Deu no Ancelmo


Comunas, ‘gracias a Dios’
A abertura do regime cubano em relação aos católicos, deflagrada a partir do livro de Frei Betto “Fidel e a religião”, em 1985, começou com um pedido singelo ao Comandante.

O brasileiro conseguiu autorização para que a Igreja cubana importasse grande quantidade de Bíblias, em espanhol. Só que, quando a carga chegou a Havana, boa parte dos livros sumiu. Betto desconfia que eles foram desviados por gente do PC, que praticava a religião às escondidas.

Aliás...

Já tem gente querendo desconstruir o Papa Francisco. E não é o João Santana, craque na arte da difamação política. E sim o parceiro Luiz Edmundo da Costa Leite, que estava em Havana no dia 17, quando Obama e Raúl Castro selaram o acordo de paz.

O secretário de Planejamento de Caxias diz que os cubanos comentam que quem operou o milagre da reaproximação não foi o Papa, mas São Lázaro, ou Babalú-Ayé, na Santeria, festejado no dia 17 de dezembro.

Segue...

Luiz Edmundo fotografou as malas dos coleguinhas da CBS News no Hotel Capri. A cidade está cheia de jornalistas para cobrir a reaproximação com os EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário