Vem aí a nova Praça João Pessoa, o coração inteligente de Sobral

Prefeito Veveu visita obras no Centro Histórico de Sobral

Reforma da Praça da Várzea terá Ordem de Serviço em dezembro
Prefeito acompanhou andamento das obras em ruas do Centro Histórico de Sobral

O Prefeito Veveu visitou, nesta quarta-feira, 26 de novembro, as obras do Projeto Sobral Novo Centro. “Estamos visitando as obras para verificar a qualidade dos serviços, fazer alguns ajustes e algumas melhorias. A boa notícia é que em meados de dezembro daremos a Ordem de Serviço para reforma da Praça da Várzea, que compõe o Sítio Histórico primitivo de Sobral”, afirma o Prefeito.

Nesta fase do Projeto Sobral Novo Centro estão sendo feitos os serviços de retificadas das calçadas, com acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais, e a padronização da sinalização e iluminação, retirando os atuais postes e tornando subterrânea toda a fiação elétrica, de telefonia e Internet. “Em todo o Nordeste somente Sobral está fazendo uma obra como essa, num esforço para melhorar nosso Centro para servir às pessoas. Uma pessoa idosa que tenha dificuldade de locomoção vai andar nas nossas calçadas com mais facilidade, porque elas estão retificadas, com guias e rampas para as pessoas com deficiência”, explica o Prefeito.


Prefeito Veveu acompanhou o serviço de retificação das calçadas com sinalização e acesso para deficientes.
Para reduzir os transtornos, as obras estão sendo sinalizadas e divulgadas rotas alternativas no trânsito. As frentes de serviços também estão sendo adequadas para garantir harmonia com os negócios. “Estamos fazendo essa obra também para oferecermos aos comerciantes uma estrutura urbanística melhor, transformando o Centro da cidade num lugar mais confortável, bonito e seguro para que as pessoas frequentem, também, para os bons negócios. Peço novamente um pouco mais de paciência porque o Centro vai ficar muito mais bonito”, afirma o Prefeito.

Seu Enoque e a nova calçada do 
tradicional "Bar do Enoc".
 Para o comerciante do tradicional Bar e Mercearia do Enoc, as obras são bem-vindas. “Está ótimo, uma beleza. Com calçadas bem feitas acabou a buraqueira. Está muito bom aqui para nós. O Veveu é um grande Prefeito”, diz Seu Enoque.

A Prefeitura trabalha, ainda, em várias obras no Centro. No dia 15 de dezembro serão feitas as licitações para requalificação das praças João Pessoa e Praça Senador Filgueiras (em frente ao antigo Fórum). “Também estão sendo licitados os projetos de recuperação de seis prédios: Museu Dom José; Palacete Chagas Barreto; Abrigo Sagrado Coração de Jesus; Igreja e pracinha do Menino Deus e Museu de Eclipse”, afirma a Secretária de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente, Gizella Gomes. Também será encaminhada a licitação para a reforma do Museu MADI e está em análise no IPHAN a reforma do antigo Teatro Apolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário