Cidadania


AL concede Título de Cidadão Cearense à ministra do TSE Ministra Luciana Lóssio Ministra Luciana Lóssio Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta sexta-feira (28/11), às 19h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para entrega do Título de Cidadão Cearense à ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), advogada Luciana Christina Guimarães Lóssio. A iniciativa é da deputada Fernanda Pessoa (PR).
Natural de Brasília, a especialista em Direito Eleitoral e membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade) é a primeira mulher a ocupar uma cadeira em uma das vagas destinadas á advocacia na Corte Eleitoral.
Filha do médico cearense João Lóssio, em 2011, Luciana Lóssio, aos 36 anos, foi nomeada pela presidente Dilma Rousseff, ministra substituta de Arnaldo Versiani, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No dia 26 de fevereiro de 2013, Luciana Lóssio tomou posse como ministra efetiva no TSE, consolidando, temporariamente, a hegemonia feminina na composição do Pleno do Tribunal, que agora passa a contar com quatro ministras e três ministros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário