Campanha nas ruas irrita Roberto Claudio


RC critica antecipação do debate eleitoral
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), faz duras críticas às recente articulações do PT Fortaleza já para as eleições de 2016. As reclamações também atingem o bloco de oposição ao governo do Estado, que está se formando com a liderança de Eunício Oliveira (PMDB) e também já discute as próximas eleições municipais.
Para Roberto Cláudio, a atitude do PT municipal e da oposição é uma falta de respeito e de consideração ao povo fortalezense. Em sua declaração RC dirige-se diretamente à ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal eleita, Luizianne Lins (PT) e ao deputado estadual eleito e presidente do PT Fortaleza, Elmano de Freitas, que recentemente afirmou não cogitar apoiar a reeleição do atual prefeito nas próximas eleições.
RC disse achar esquisito uma discussão, segundo ele, tão antecipada.  “É hora de quem é do bem e quer o bem de Fortaleza e do Estado do Ceará, arregaçar as mangas e concentrar esforços para trabalhar no que é preciso para tentar aumentar o crescimento”, sugere, acrescentando que o momento é de muito trabalho e não de pensar em uma eleição que será “somente daqui a dois anos”.
Com o argumento de que “ainda é cedo”, o gestor enfatiza que só irá pensar em uma possível reeleição quando for o momento. “É hora de trabalhar e não de pensar em eleição; minha administração vai muito bem, mas precisa melhorar ainda mais”, destaca.
Camilo
Para Roberto Cláudio, a vitória de Camilo Santana (PT) para o governo do Ceará foi fundamental para Fortaleza, devido ao bom relacionamento político-administrativo com a Prefeitura. Ele ainda destaca o apoio do governador Cid Gomes e afirmando estar confiante em continuar tendo o mesmo apoio do próximo governador.
No entanto, o confronto de opinião entre o PT municipal e o PT estadual pode complicar uma aliança entre PT e Pros nas eleições de 2016. Isto porque, serão delegados do PT em Fortaleza que definirão postura do partido na disputa municipal. Um dos principais apoiadores da eleição de Camilo Santana (PT), Roberto Cláudio pode ficar sem apoio dos petistas na reeleição.
Por enquanto, RC exalta a vitória de Camilo, afirmando que o governador eleito já sinaliza um conjunto importante de parcerias, principalmente nas áreas de saúde e de segurança na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário