Jornalista Ruy Falcão, presidente do PT desabafa

“É um jornalismo de esgoto”, diz presidente do PT sobre Veja

 “É um jornalismo de esgoto! É uma matéria sem fonte, mentirosa, caluniosa e difamatória”, afirmou Rui Falcão, presidente do Partidos Trabalhadores (PT), nesta sexta-feira (24), sobre reportagem divulgada na última edição da Revista Veja. A Coligação Com a Força do Povo vai acionar judicialmente a publicação no Tribunal de Justiça Eleitoral, Ministério Público Eleitoral, nos tribunais cíveis e na esfera penal.

“Primeiro, para coibir qualquer tipo de propaganda em outdoor, televisão, rádio, propaganda da matéria, porque constitui tentativa de interferência no processo eleitoral. Direito de resposta, inclusive em relação à Veja Online, porque está circulando também; processo crime contra o delator; pedido de indenização contra a Revista Veja. Enfim, são iniciativas para mostrar como nos repugna este tipo de jornalismo que é praticado por este panfleto eleitoral”, declarou Rui Falcão.
Em relação ao debate entre presidenciáveis desta noite, realizado pela TV Globo, o presidente do PT afirma que usar este conteúdo calunioso é uma temeridade, sobretudo porque não há provas.
“O próprio advogado do delator ouvido pelos jornais diz que nunca ouviu falar daquilo. É uma matéria com delegado fantasma; com um depoente cuja suposta declaração é desmentida pela própria advogado. É uma temeridade, num momento em que o Brasil todo espera que os candidatos apresentem propostas, querem enveredar por este caminho. Mas, se vier, nós teremos resposta”, avalia o presidente do partido.
Rui Falcão diz que a matéria não terá efeito nas urnas, pois é uma matéria totalmente falsa. Afirmou ainda que a militância estará unida até o último minuto para apoiar a presidenta Dilma Rousseff.
Apuração das urnas
Segundo Rui Falcão, será feita apuração paralela, com seleção de mais de quatro mil urnas em todo o País para conferir os resultados. “Houve muita denúncia de possibilidade de fraude, que eu não acredito, mas por via das dúvidas, é bom fazer uma apuração paralela”, explicou Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário