Gaudencio volta já porém...


Vice-prefeitura segue sem gestor
Com o fim das eleições, a expectativa agora é para saber como será a volta do vice-prefeito Gaudencio Lucena (PMDB) para a prefeitura de Fortaleza, já que o prefeito Roberto Cláudio (Pros) trabalhou assiduamente na campanha de Camilo Santana (PT), adversário de Eunício Oliveira (PMDB) na disputa pelo governo do Ceará e também aliado de Cid Gomes (Pros) e Ciro Gomes (Pros), figuras com quem Gaudencio trocou diversas farpas durante toda a campanha eleitoral.
Gaudencio afastou-se da função de vice-prefeito, com suspensão de pagamento de seu salário, para cuidar da coordenação da campanha de Eunício, no inicio de agosto.
O Estado tentou apurar se o peemedebista já havia reassumido as funções de vice-prefeito. No entanto, os funcionários do gabinete divergem sobre seu retorno. Na recepção do gabinete da vice-prefeitura, a informação é de que Gaudencio só deverá retornar às atividades na próxima semana; já a secretária do vice garante que ele já retornou ao trabalho e que estava em uma reunião durante toda à tarde de ontem. Por este motivo, segundo afirmou, Gaudencio não poderia atender ao telefone. 
Assessores de Gaudencio também não souberam informar sobre sua volta, apenas garantiram que após a derrota de Eunício, o vice-prefeito havia se recolhido e, caso ele ainda não tenha retomado suas funções, deve estar fazendo isso no máximo até próxima semana.
Gaudêncio pronunciou-se na tarde de segunda-feira (27), através de sua página pessoal do Facebook, para agradecer aos eleitores do peemedebista e destacou que não irá medir esforços na fiscalização do novo governo.
“O momento é de agradecer aos mais de 2 milhões e 113 mil votos que recebemos do povo cearense, um povo que enfrenta as dificuldades com paixão e acredita em dias melhores e mais justos”, disse Lucena.
O vice-prefeito que, também pelo Facebook, teve uma série de desentendimentos com o governador Cid Gomes, logo no inicio da campanha, e trocou diversas farpas com seus adversários durante todo o processo eleitoral, disse ainda que não irá medir esforços para fiscalizar o novo governo. “A tarefa é árdua, mas não mediremos esforços na fiscalização e na cobrança daquilo que consideramos justo e necessário. Sejamos fortes para seguir nesta luta! Vamos juntos, unidos mais do que nunca, por um Ceará de todos”, exaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário