Festa no mar


Vila do Mar II é entregue para 84 famílias
A Prefeitura de Fortaleza realizou, na manhã de ontem, a entrega da segunda etapa do Projeto Vila do Mar. Com investimento de R$ 3,8 milhões, o conjunto habitacional Vila do Mar II, localizado na Avenida Francisco Sá, conta com 84 unidades e receberá famílias que residiam em área de risco, no bairro Pirambu. Até a entrega do empreendimento, os grupos familiares estavam recebendo o benefício do aluguel social.
Cada unidade habitacional possui dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, banheiro e varanda, distribuídos em 49m². “Uma coisa que todo pai e mãe de família sonha é sair do aluguel, da área de risco, de um local insalubre e ter uma casa para criar os filhos. Isso não tem preço. É a garantia de um espaço protetor, acolhedor e digno para as famílias. Não há nenhuma obra que dê mais felicidade para um agente público do que entregar uma casa para quem precisa ”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio.
Segundo Roberto Cláudio, o projeto Vila do Mar foi retomado no início de sua gestão, em janeiro de 2013, e incluído no Projeto Minha Casa, Minha Vida (MCMV). “Quando nós assumimos a Prefeitura, Fortaleza era a capital brasileira com menor execução do MCMV. Atualmente, estamos com 30 mil unidades e contratadas. Fortaleza saiu da última colocação para ser a cidade com maior número de unidades contratadas do Brasil”, destacou.
Para a dona de casa Vera Lúcia, 45, a casa própria é uma conquista. “Antes eu vivia de casa em casa e agora tenho essa maravilha. Isso é muito gratificante. Já visitei os quartos da minha casa, é tudo muito lindo”, comemorou Vera Lúcia.
A presidente da Fundação de Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), Eliana Gomes, ressaltou que os moradores do Vila do Mar II terão acesso à diversos equipamentos sociais como Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Posto de Saúde, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), creche e escolas, além de transporte próximo.

PROJETO VILA DO MAR
O projeto Vila do Mar possui quatro lotes de residenciais totalizando mais de 1.700 unidades habitacionais, além de regularização fundiária, urbanização e requalificação da orla. O valor total do investimento é de R$ 211 milhões, oriundos do Orçamento Geral da União (OGU) e Programa Minha Casa, Minha Vida por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), além de contrapartidas do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário