Coluna do blog



Os doidim de RC14
Bem nascido, andado e corrido, bem educado e cosmopolita, Roberto Claudio pensa Fortaleza grande, arrumada, viável, um lugar onde se possa viver um pouco mais num clima de facilidades para todos os segmentos da sociedade. Quem o conhece sabe que o Prefeito da capital do Ceará é assim. Escuta e dialoga. O diabo, de vez em quando, é que, a quem ele entrega certas tarefas, mete os pés pelas mãos e tenta abraçar o baobá do Passeio Público como se fosse um pé de siriguela, adorável tira gosto, benfazejo a quem gosta de uma boa cangibrina, um espanta coió, uma água que passarinho não bebe. Pois bem; uma dessas figuras inventou de apertar ruas apertadas para o bicicleteio de uns raros viventes. Há umas gritas; umas fora de tempo, outras cheias de razão. Quer ver uma anunciada? A apertada Carlos Vasconcelos, onde gente humilde ganha a vida, ora arrumando pneu furado, ora fazendo comércio pequeno é uma via onde não cabe faixa pra bicicleta. Se neguim não estacionar, outros morrerão de inanição. E provo. Fiquei um tempão parado – é testemunho do cronista – trocando as borrachas do possante e não vi passar um só bólido sobre duas rodas, a não ser, claro, as motos que invadiram a cidade. Talvez por isso mesmo, deva perguntar: qualé o fluxo de bicicletas, contatinho, na ponta do lápis e com noves fora, na Carlos Vasconcelos? Se me derem a estatística, com a margem de erro pra mais e pra menos até 2050, dou a mão a palmatória, sento numa touceira de  mandacaru, como uma tigela de jiló com  folha de João-gome, uma vez justificado o grande feito. Rever posições de pura porralouquice não diminuirá, instante algum, a inteligência de Roberto Claudio, que por certo não vai querer passar pelo vexame de ver contestada a decisão de um maluco que não faz a menor ideia do mal que estará fazendo ao bem estar mental das pessoas. Conheço Fortaleza e até admiro muito os locatários dos poderes municipais e estaduais. Quer uma prova? Adoro a ação do Governador Cid Gomes que fez o único metrô do mundo para gente pobre. Nas grandes cidades o metrô é pra tirar dos miolos os carros e dar conforto ao transporte público. No Ceará, uma de suas linhas nasce lá longe, na Estação das Flores e chega a estação São Benedito onde poucos sequer têm uma magrela pra se locomover. Ê ê, Ererê!

A frase: “Uma desculpa não pedida é uma confissão antecipada”. Padre José Palhano de Saboia.


Ceará discute o campo (Nota da foto)
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) através da Federação da Agricultura do Ceará (Faec), promoverá, nos dias 27 e 28 deste mês, na sede do Sebrae, encontro com lideranças do setor, governo e outras entidades ligadas ao agronegócio, bem como sindicatos rurais. O objetivo é definir uma agenda estratégica para o agronegócio do Nordeste. A notícia é do presidente da Faec, Flávio Saboya.

Homem sem H
A Comissão de Educação no Senado discute a mudança na gramática, proposta por Ernani Pimentel, presidente do Centro de Estudos da Língua Portuguesa da Academia de Letras de Brasília.

A Comissão...
...É aquela que propõe que a gente escreva exatamente como se fala. “Homem” e “hoje”, por exemplo, perderiam o “h”.  Queijo seria “quejo” e chave seria “xave”. É! E a imprensa livre pode continuar escrevendo “erário público?”.

Em queda
Caíram na Ceasa, os preços dos quilos de maxixe e quiabo. Pra cada um o mercado está cobrando R$4,00 (quatro reais). Caro tá o quilo de acerola; R$4,50.

Escove os dentes
O Brasil marca amanhã um dia muito especial e que deve começar cada vez mais cedo na vida das pessoas: A Saúde Bucal. Vá ao dentista, cuide da sua boca.

Deu neste jornal...
Tasso pede a quem já é Aécio vai pra rua dizer que é Aécio. Aproveitaram pra pedir voto pro candidato. Já pro aliado que o elegeu no primeiro turno...nem tchum!!!

Prazo fatal
No próximo dia 28 acaba o prazo de 30 dias, dado pela Justiça Federal para que o governo pague os beneficiários do Instituto Aerus de Seguridade Social, voltado para trabalhadores de empresas aéreas, dentre elas, a Varig.

Os bem informados
Esse povo tem mania  de, quando chega um jornalista, começar o leriado...-Você que é jornalista, quem ganha a eleição? – Você que sabe das coisas, como vão as coisas?

Ah, sim...
Neste domingo o brasileiro vai votar pra Presidente da República e no Ceará pra presidente e Governador. Pois não é que ia esquecendo.

Prognóstico
A melhor saída ainda é a do Ananias. Ananias, lateral do Santa Cruz de Pernambuco, nos anos 50. Antes de um jogo, um repórter perguntou seu prognóstico para o placar. E ele: “Prognóstico só dou depois do jogo”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário