Bom dia

Clube Militar defende democracia: 'A maioria decidiu'

Instituição pede respeito à decisão democrática das urnas em nota, que completa: "Não interessa que não seja a nossa opção. É a regra"
Divulgação
Clube Militar
Entidade defende a manutenção do sistema democrático e que povo cobre Presidenta
Botão Eleições 2014 
O Clube Militar, tradicional instituição fundada no século 19, divulgou uma nota em que afirma valorizar a decisão democrática das urnas nas eleições deste domingo 26. "A maioria decidiu. Não interessa que não seja a nossa opção. É a regra", traz o texto.
"Perder nunca é um fato facilmente aceitável, mas faz parte do jogo e da vida."
Depois do resultado do segundo turno, que reelegeu a presidenta Dilma Rousseff com 51,64% dos votos, diversos internautas alinhados com a campanha do candidato derrotado Aécio Neves têm se manifestado pelas redes sociais com mensagens de repúdio à decisão das urnas e mesmo menções a um impeachment. Eventos foram criados no Facebook convidando as pessoas a protestarem contra a decisão.
A nota do Clube Militar vai no sentido justamente contrário e exalta a decisão democrática. "A Democracia, caminho que defendemos ardorosamente, estabelece isso."
Confira abaixo a nota na íntegra:
"Perder nunca é um fato facilmente aceitável, mas faz parte do jogo e da vida. Derrotar-se é que não é aceitável.
O Brasil é nosso.
A Democracia, caminho que defendemos ardorosamente, estabelece isso. A maioria decidiu. Não interessa que não seja a nossa opção. É a regra.
Assim devemos exercer a nossa cidadania, exigindo do Governo a postura que consideramos correta, a transparência que até hoje foi sonegada, a competência que o País necessita, enfim, vamos fiscalizar.
Temos um Congresso e outras Instituições.
Não vamos baixar a cabeça.
Vamos continuar lutando pelo Brasil, cada um fazendo a sua parte.
Um Sócio Ilustre"

Nenhum comentário:

Postar um comentário