Tá cada vez mais dificil de entender


Polícia apreende caminhão com produtos falsificados
Policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) apreenderam, ontem, no município cearense de Chaval (a 400km de Fortaleza) um caminhão bitrem carregado de tênis, camisas e bermudas de grifes famosas falsificadas. A Polícia estima que o valor da mercadoria é mais R$ 2,5 milhões e deveria ser transportada para São Paulo onde seria vendida na Rua 25 de Março.
Conforme o titular da DDF, o delegado Jaime de Paula, a Polícia suspeita que a carga tenha vindo do Suriname, país do norte da América do Sul. O motorista e dono do caminhão, Fabiano Santana da Silva, de 36 anos, que estava sozinho no veículo, segundo o delegado, foi encaminhado a DDF.
“O motorista foi contratado para fazer o transporte. É o que eles chamam de ‘chapa’. Ele informou que veio de Santa Catarina para Fortaleza trazer uma carga de madeirite e ia voltando com essa carga de roupas e calçados”, afirmou o delegado. O motorista garantiu que desconhece a origem dos produtos apreendidos.

PROCEDIMENTOS
A operação da Polícia ocorreu com base em uma investigação sobre produtos piratas, iniciadas há um mês. “A Polícia vinha rastreando e aproveitou que ele estava desembarcando em Chaval para apreender. O total da mercadoria ainda será contabilizado”, informou o delegado.
O caminhão conduzido pela Polícia, ontem a tarde, até a ponte do Rio Ceará, que liga Fortaleza a Caucaia. O veículo, conforme o delegado estava lotado de mercadorias falsificadas de diversas marcas. Após isso, o caminhão e as mercadorias foram levados até o depósito da Secretaria da Fazenda (Sefaz), em Caucaia.
O delegado explicou também que haverá uma investigação para verificar se a mercadoria foi contrabandeada e passou por descaminho, chegando de forma permitida por lei, mas com fraude no pagamento de impostos e taxas.

Penso eu - Não entendi nada. Eram produtos falsificados ou contrabandeada? Valiam R$2,5 ou o total ainda será contabilizado? O cara trazia uma carrada de madeira de Santa Catarina para Fortaleza e estava desemabrcando em Chaval? Que diabos de notícia mais doida meu Deus!!!
E o que é que este babaca estava fazendo em Chaval, na extrema com o Piauí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário