Posse do bem


Nova diretoria da Fiec empossada durante cerimônia no La Maison
Fortalecer e integrar, ainda mais, todos os órgãos que compõem a Federação das Indústrias do Estado de Ceará (Fiec), perseguir uma estrutura cada vez mais voltada para os resultados, além de continuar com o projeto de interiorização das ações da entidade e investir no constante processo de inovação. Estes são os principais objetivos da nova diretoria da Fiec, eleita para um mandato único de cinco anos e cuja cerimônia festiva de posse aconteceu, na noite de ontem, no La Maison Coliseum. “Pretendo que a Fiec assuma o papel de indutor de políticas públicas, de mobilizador do debate político e econômico, de parceria efetiva dos setores produtivos e dos governos, para construir caminhos e viabilizar soluções que permitam o avanço da nossa sociedade”, ressaltou o presidente Beto Studart.
Ele destacou que deseja fortalecer a autonomia da federação para a definição das prioridades da indústria do Ceará por suas características específicas, sempre contando com a parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI). “Queremos agir nos sindicatos, a fim de fortalecê-los ao ampliar a base associativa, e tornar os empresários confiantes no retorno concreto que o Sistema Fiec pode lhes trazer”, afirmou Beto Studart. As prioridades relatadas, para o empresário, são fruto de sua experiência acumulada como diretor e como vice-presidente da entidade.
PARTICIPATIVA
Para poder realizar tudo aquilo que planejou, conta com uma diretoria extremamente participativa, tendo como primeiro vice-presidente Alexandre Pereira (Sindpan), além de Hélio Perdigão (Sindiembalagens), Roberto Sérgio Ferreira e Carlos Fujita (ambos do Sinduscon-CE), também na vice-presidência. Sem falar em 20 diretores, seis conselheiros e quatro delegados junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI). E uma competente equipe técnica, para auxiliar no atendimento a toda as demandas do setor industrial cearense. “Em parceira, seremos capazes de construir o ambiente necessário ara o avanço da indústria do Ceará e do próprio estado. Unidos, podermos multiplicar os conhecimentos para fazermos uma gestão inovadora e eficiente no Sistema Fiec. Em grupo, seremos criativos na oferta de soluções para aumentar, efetivamente, a produtividade e a competitividade industrial”, disse Beto Studart.
Jorge Alberto Studart Gomes nasceu em Fortaleza (CE), em 1946. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e, desde cedo, exerceu sua vocação empresarial. Assumiu, aos 22 anos, a presidência da Agripec, indústria do setor químico na qual se dedicou durante quatro décadas. A empresa, pelo sucesso empreendido, transformou-se na maior formuladora de defensivos agrícolas do País, atraindo a atenção de conglomerados internacionais, e culminou na sua venda, em 2007, para a australiana Nufarm.
Com a venda da Agripec, o empresário voltou suas atenções para outros setores econômicos. Hoje, a marca BSPAR é forte nas áreas imobiliária – com incorporação e construção nos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte –, e financeira, operando diversos Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC). Os negócios de Beto Studart alcançam também o setor da tecnologia da informação e da tecnologia médica com a Studheart Medical Technologies, empresa que está desenvolvendo um coração artificial. Há, ainda, a Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento, que apoia 22 entidades responsáveis por projetos sociais, culturais, esportivos, educacionais e de geração de trabalho e renda, alcançando um público de 22 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário