Coluna do blog




Uma campanha esquisita
Se for estratégia, coisa de cabeça de marqueteiro, Deus que me perdoe, mas desaprendi tudo o que li, vi e anotei ao longo dos anos sobre campanhas políticas no Brasil e no Mundo. Esta campanha que se desenvolve no Ceará é engraçadíssima. Risível até. O pau que quebra não é, por exemplo, entre os titulares ao Governo do Estado. A candidata do PSB desanca o Governo do Estado, o Governador, o Secretário de Saúde e desce a lenha no Prefeito de Fortaleza, na cabeça dela, o “pior prefeito que Fortaleza já teve”. Béisso?!!! Os candidatos da tucanagem e do pessoal que nunca dorme (o PMDB é pior que Nova Yorque) descem a lenha no Governador, no Governo, no Secretário de Saúde do Estado, no prefeito aliado de Fortaleza. Ô meu Deuszinho do céu! O que qui diabos se perde tempo em bater em quem não é candidato? Nenhuma dessas figuras é candidata a coisa alguma. O candidato adversário dos dois lá, é o Sr.Camilo Santana, um petista tão petista que não ligou a mínima pra mudança de cor da estrela solitária. Ou quase solitária. A ex-Prefeita de Fortaleza, esta uma petista militante, ma nom tropo, presidenta até bem pouco do PT, alinhada a Lula e Dilma se nega a pedir votos pro candidato do PT porque o PT do candidato é aliado do Governo que é 90 de Pros. E o candidato do PROS, que foi tirado das barrancas do PT pede voto pra si tendo por base os feitos do governo do Pros, que vem de uma cisão com o PSB e derrotou o candidato do PT a Prefeito de Fortaleza. Tudo isso depois  de uma saraivada de discursos de uma quarta candidatura, a do Psol onde a onda é defender que todo mundo tem direito e ser baitola e etc. e coisa e tal. Com direito inclusive a beijos lésbicos e gays, na boca da televisão destruindo a hegemonia da Tv Globo no setor. Não é engraçado? E os dois imitando Lula um pedindo voto pro outro e o outro pedindo voto pro um? Home, me respeitem! Vão darem!!!

A frase: “Quem vota Eunicio vota Tasso.Quem vota Tasso,vota Eunicio”. Na cópia do texto de Lula que derrotou Tasso pro senado, observador pergunta: Quem está puxando quem?


A moda pegou (Nota da foto)
Está a caminho, resgate do bar como ponto pra jogar conversa fora, não pra ficar todo mundo de dedo em riste e olhos esbugalhados manipulando o teclado de um telefone ou bicho da moda que seja. Eu concordo. 

Eu apoio.
A onda
Vai às compras nos EUA? Cuidado onde ficar em Orlando. Os bandidos estão arrombando quartos de hotéis e levando até os cofres.

Juro que li na imprensa
E agora, responda: que é mais importante, o poste ou a vida? Esqueça o que lhe foi ensinado: é o poste. Eis a manchete sobre um acidente:”Motorista parte poste ao meio em batida”. E, em baixo, na linha fina, em corpo menor, a informação menos importante: Condutor morreu no local do acidente.

Velhos tempos
Houve época, acredite, em que os bons meios de comunicação só davam uma notícia depois de confirmada. As informações eram cruzadas, verificadas, e só então viravam matéria. Sou desse tempo e ainda hoje erro menos.

Tão brincado
O dólar, no paralelo, estava ontem sendo discutido a R$2,50 de real. Agora vem a Receita dizendo que vai bater o retrato de todo mundo pra saber quem viaja ou deixa de viajar com mais frequência. Isto aqui vai acabar virando Cuba.

No Pará
A Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, participou no período de 22 a 26 de setembro, do XXVI Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras, maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina, realizado em Belém do Pará.

Brasa pra sardinha
Na ocasião, a cidade de Fortaleza ganhou a disputa para sediar o evento em 2016. A Rede de Incubadoras do Ceará (RIC), em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, foi a proponente da candidatura.

A coisa te feia
Para a psicanalista e sexóloga, autora de vários livros sobre o assunto, Regina Navarro Lins, há uma novidade em alta nas relações amorosas, que fazem surgir uma nova mulher, incluindo a brasileira. É o fim do chifre.

E garante...
“As mulheres não só têm tantas relações extraconjugais quanto os homens, como deixaram de se sentir culpadas por isso. Então aceitando o sexo só pelo prazer”.

Todos fora do caco
Para o futuro, Regina aposta que casamentos só se sustentarão quando os cônjuges concordarem em ter relações fora do lar.

Território minado
Não sei quem organizou um debate entre governamentáveis na Concha Acústica da UFC, no Benfica. Só o Ailton Lopes, foi. Um mandou representante. Dois nem tchum pra pisar em território minado pelo inimigo.

Que coisa
O Ministério Público do Estado do Ceará, através da Promotoria de Justiça de São Benedito, entrou com uma Ação de Execução por Quantia Certa com Base em Título Executivo Extrajudicial contra a Prefeitura Municipal de São Benedito, que descumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o MP em 19 de fevereiro último.

Meu Deus!
Pelo TAC, a Prefeitura deveria ter elaborado um estudo para identificar a real necessidade de servidores públicos em todos os órgãos do Poder Executivo e realizar concurso público.

Perdão pelos aperreios
Dona Carmosina Ferreira Gomes era casada com o primo José Ferreira, irmão do José Euclides, do João Frederico. Era tia do Ciro,do Cid,do Ivo, etc.etc. Valente e política, ia aos comícios dos adversários e ficava no pé do palanque como que debatendo com o orador. O político dizia uma coisa, d.Carmosina não gostava, então...-Deixa de ser mentiroso, bicho mentiroso! Cala essa boca!!! Parsifal Barroso, governador era adversário. Um dia, hospitalizada, doentinha no Hospital São Raimundo, eis que chega o ex-Governador, um homem extremamente religioso. Pede licença e se ajoelha ao pé da cama de dona Carmosina. Pega-lhe as mãos e diz: - Vim pedir perdão. Você me aperreou muito , mas eu também aprontei muito com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário