Representantes do BID chegam a Sobral para firmar convênio para projetos em Educação

Comitiva do Banco Interamericano de Desenvolvimento avalia ações de Sobral como exemplo para o restante do país.

Prefeito Veveu falou aos representantes da comitiva do BID e da Secretaria de Educação de Sobral, durante workshop.
O Prefeito Veveu participou, nesta segunda-feira, 25 de agosto, no Centro de Educação à Distância do Ceará, em Sobral, de encontro com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que estão em Sobral para discutir a realização de ações em parceria com a Prefeitura na área da Educação. Os técnicos do BID vieram “mapear os desafios e oportunidades de Sobral e preparar um projeto na área da Educação para os próximos cinco anos”.

Um workshop foi iniciado nesta segunda-feira, 25 de agosto, com a participação do Prefeito Veveu, secretários e técnicos da Secretaria de Educação do Município. Na ocasião, o Secretário de Educação, Júlio César Alexandre, apresentou as ações que estão sendo desenvolvidas e os resultados do Município que o destacam no Brasil inteiro.


Segundo o Consultor Sênior do BID, João Marcelo Borges, os desafios enfrentados por Sobral podem servir de exemplo para o Brasil. “Estamos muito interessados em trabalhar com Sobral porque muitos sucessos daqui são desafios de municípios onde estamos começando trabalhar e, aqui já foram superados. Então temos interesse em conhecer em profundidade, para ver em que medida isso são lições para serem aproveitadas”, explica Marcelo Borges. A comitiva do BID permanece em Sobral até o dia 27 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário