Quase de gratis


Restaurante Popular de Sobral oferece diversos serviços à população

Curso Mini Chef
Além das 1.100 refeições servidas, diariamente, ao preço de 1 real para os usuários, o Restaurante Popular de Sobral desenvolve várias atividades destinadas ao público. Os frequentadores podem participar de oficinas de educação alimentar e nutricional e cursos. Um deles é o "Mini Chef", onde crianças são orientadas por nutricionistas sobre como ter uma alimentação saudável e como preparar alimentos saudáveis como, saladas, sucos e sanduíches naturais. As inscrições podem ser feitas no próprio Restaurante Popular.

O Restaurante também participa da realização de cursos profissionalizantes pelo PRONATEC, como o de garçom, em andamento atualmente. Apresentações culturais, realizadas em parceria com o Sesc, pelo Projeto Quinta Sabor & Arte e Projeto Cultura em Movimento, também fazem parte do cardápio do Restaurante, com apresentações teatrais, música, cinema e capoeira.


Serviço de Avaliação Nutricional

Às quintas-feiras os usuários do Restaurante Popular de Sobral têm serviços de de saúde e orientação nutricional. Eles são orientados sobre como criar hábitos saudáveis para prevenir doenças como, diabetes, obesidade e doenças cardíacas. Uma equipe formada por nutricionista, técnicos de alimentos e acadêmicos de Nutrição e Enfermagem fazem avaliação clínica e nutricional, teste glicêmico, aferição de pressão, cálculo do índice de massa corporal (IMC) e, ainda, orientações sobre manipulação de alimentos.

O Restaurante Popular de Sobral, inaugurado em 2005, já serviu mais de 2,5 milhões de refeições para pessoas em situação de insegurança alimentar e é mantido pela Prefeitura de Sobral em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário