Obrigada a atirar da cintura pra baixo, Polícia já não mete medo nos bandidos


Quadrilha explode caixas eletrônicos
Mais uma agência bancária foi atacada no Ceará. O alvo, desta vez, foi a agência do Bradesco no município de Alto Santo, a cerca de 240 quilômetros de Fortaleza. O estabelecimento foi atacado de madrugada, por volta das 00h45, quando pelo menos um grupo de oito homens chegou à cidade e iniciou a ação. De acordo com informações da Delegacia Municipal de Alto Santo e do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o grupo dividiu-se em dois, sendo que um deles dirigiu-se a um posto policial, onde começou a metralhar o local como forma de intimidar os policiais que lá se encontravam. Relatos dão conta de que os homens atiravam com pistolas e fuzis de grande poder de destruição.
Simultaneamente, o outro grupo foi até a agência do Banco Bradesco, onde explodiram parte da estrutura do estabelecimento bancário. Nessa ação ousada, os bandidos fizeram uso de um intenso arsenal de explosivos, conseguindo detonar dois caixas eletrônicos e levar todo o dinheiro contido neles. Ainda segundo a Polícia, os homens chegaram e fugiram em motos e um carro, que, horas depois, em uma tentativa de dificultar o trabalho de perseguição, foi encontrado completamente incendiado próximo ao aterro sanitário de Alto Santo, na altura do quilômetro seis da CE-138.
Fuga
Os assaltantes usaram vários explosivos e conseguiram levar o dinheiro de dois caixas eletrônicos. Após a ação, eles fugiram em motos e em um veículo, que foi incendiado e encontrado pela Polícia, próximo ao aterro sanitário da cidade.
Policiais lotados no Comando Tático Rural (Cotar) e policiais de vários batalhões fizeram diligências em Alto Santo, mas, até o fechamento desta edição, nenhum suspeito ainda havia sido preso. Apesar de toda a violência utilizada pelos bandidos, ninguém ficou ferido.
Ataque anterior
Não foi a primeira vez, este ano, que a cidade de Alto Santo, cuja população é de pouco mais de 16 mil habitantes, é acordada violentamente, no meio da madrugada, por conta de assalto a agência bancária. Em fevereiro, um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi explodido. Na ocasião, os bandidos chegaram a usar moradores que estavam próximo à agência como “escudo humano”. Apesar da violência, ninguém ficou ferido, e os bandidos fugiram levando todo o dinheiro no caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário