Um grande show para pouco resultado


Polícia faz operação em 270 casas da Comunidade Pôr do Sol
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) realizou a Operação Nômade II, na Comunidade do Pôr do Sol, localizada no bairro Messejana, durante a madrugada e manhã de ontem. Na ocasião, a Polícia cumpriu mandados de busca e apreensão coletivos. Quatro pessoas foram detidas e duas delas foram presas em flagrante.
De acordo com a assessoria da SSPDS, cerca de 270 casas da comunidade foram vistoriadas. A Polícia informou que os acessos à comunidade foram fechados, e moradores que saiam e entravam no local eram revistados.

PRISÕES
Maria Naiara Gonçalves Moreira, de 18 anos, foi presa por tráfico de drogas. Com ela, a Polícia encontrou pedras de crack e uma balança de precisão. Naiara tentava sair da comunidade com a droga quando foi abordada pelos policiais. Igor Ferreira Nunes, de 34 anos, também foi preso pelo crime de receptação. Com ele, os policiais encontraram uma moto roubada do município do Eusébio.
Segundo a SSPDS, ainda foram registrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO’s) por uso de drogas contra Alef Oliveira, de 20 anos, e Mateus Rodrigues, de 18 anos. Com eles, foram apreendidas pequenas quantidades de maconha e cocaína.

PLATAFORMA DE OBSERVAÇÃO
Ao final da operação, uma Plataforma de Observação Elevada (POE) – caminhão com uma torre de 15 metros de altura e 14 câmeras instaladas – foi alocada em um ponto estratégico da comunidade, onde permanecerá monitorando a rotina do local, reforçando as ações de policiamento ostensivo na área.

Penso eu - A Favela Por do Sol é conhecida, até por quem não a conhece, como o lugar onde mais se vende droga no Ceará. É o que escuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário