Coluna do blog



Choque de gestão
Ontem, esta coluna tratou da chegada de empresas internacionais a partir do novo Distrito Industrial de Sobral. Depois de ler o dito, pra não ficar pelo não dito, o CEO Artur Guimarães, consultor da Prefeitura para a área de Energias Renováveis, procurou a coluna para acrescentar que o Governo do Estado está disposto a criar um fundo com cerca de R$ 100 milhões para incentivar a vinda das empresas. Nele, também deve haver recursos do Município e do Ministério da Educação. Ainda estão sendo negociadas questões tributárias e relativas à propriedade intelectual. De acordo com David Bakker, presidente da SiaraTech, com isso resolvido, três ou quatro empresas do Vale poderiam se instalar no Estado ainda em 2014. Ele explica que a parceria visa três mercados: energias limpas, tecnologia da informação e tecnologia em saúde. “As companhias se enquadram nessas três oportunidades. A maioria delas trabalha com tecnologia de ponta, que são tão novas no Ceará quanto no Brasil”, explica. Por enquanto, diz ele, essas empresas preferem não ser identificadas por razões estratégicas. A criação do Polo de Inovação de Energia Renovável (Pier), como já o chama o governador Cid Gomes, vem sendo discutida desde o começo do ano pelo prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado (Cede), Alexandre Pereira, e Bakker. “O vetor do parque é trabalhar com energia renovável. Tecnologia da Informação é ação transversal. A ideia é atrair quatro empresas por ano, de pequeno e médio porte. Estamos tentando atrair as grandes para fazer negócios com o governo ”, diz Artur. Segundo Clodoveu, a iniciativa faz parte da estratégia de desenvolvimento do município a partir de alternativas inovadoras.

A frase: “Enquanto os deuses do mercado eleitoral tomam suas decisões, resta ao contribuinte, que não costuma jogar sua sorte em ações e cujos conhecimentos de Bolsa só vão até o Bolsa Família, lamentar que o futuro do país continue nas mãos de uma dezena de operadores de mesa de câmbio partidário. A única saída talvez seja fundar um partido. Ou uma Igreja, que às vezes dá no mesmo”. Josias de Souza de olho no PMDB.

Convite ao trabalho

Está convidando para a convenção estadual, no Ceará, pra segunda feira, dia 30, as 3 da tarde na  Assembleia do Estado.

Só falta o Putin
Assim que terminar a Copa do Mundo Fortaleza vai sediar a reunião dos Brics. Só a China, com o presidente  Xi Jinping no comando , reservou 70 apartamentos do Hotel Gran Marquise, onde Dilma vai ficar.

Lá e cá
Numa das entradas do Central Park, em NY, há um caixa eletrônico, desses que os meninos costumam explodir em bancos e/ou em ambientes fechados no Brasil.

Cá e lá
A diferença é que o caixa eletrrônico não fornece dinheiro, mas barras de ouro. No meio da rua caixa eletrônico vende barra de ouro em NY. Qualquer semelhança...cê sabe.

Deu no CH
“Merece uma chuva de ovos o jerico que colocou em pauta na Câmara dos Deputados um projeto criando do Dia Nacional do Ovo”.

Observando a cena
Assim como no futebol a política vive o drama do medo. A vida também. Na maioria das vezes só ganha quem não tem medo de perder.

Não aprenda
Coisas que não se deve aprender com a Copa do Mundo: 1) Tirar meleca do nariz e botar na boca, como faz o seboso treinador da Alemanha.

Queda e coice
Conhecida senhora (como diria o colunista) da nossa melhor sociedade, acidentou-se em casa e foi levada para um hospital chic da cidade.

Os “doutor” de hoje
Como bateu a cabeça e estava zonzinha, levaram ao neurologista de plantão. O homem pediu uma ruma de exame.

Onde foi que eu errei
A estava liberando a paciente quando o filho advertiu: “Doutor ela tem um corte na cabeça”. –Ah, é, disse o do jaleco e encaminhou a vítima para pegar sete pontos no couro cabeludo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário