Coluna do blog



Frutos de um bom plantio
O Governo de Sobral, comandado pelo Prefeito Veveu Arruda, está na colheita daquilo que a seriedade de uma administração consegue captar. Além de empresas nacionais de grosso calibre, como por exemplo a oitava planta da gigante Grandenne, Sobral está na fase dos empreendedores internacionais.  O chão comprado pela Prefeitura ao DNOCS, à margem da BR 222, a caminho da Serra Grande, transformado em um novo Distrito Industrial, já abriga multi nacionais que acreditam no potencial da cidade chave da Zona Norte. São as portuguesas Flexpiso (fabricante de pisos especiais) e Galltrailler (fabricante de carroceiras especiais, traillers, etc), Centro de Distribuição Regional da Nestlé, espanhola Isofoton (painéis fotovoltaicos para produção de energia solar), e há ainda tratativas para instalação de um empresa de call-center, que atende a diversas empresas nacionais, com potencial para empregar cerca de 2 mil pessoas em regime 24/7 (24hs/7 dias por semana). E por falar nisso, Sobral trabalha para receber, ainda neste ano, as primeiras de um grupo de empresas sediadas no Vale do Silício, Califórnia (EUA), interessadas em investir no Ceará. Para intermediar as negociações, a Prefeitura do Município espera fechar contrato com a SiaraTech, empresa que atua no Brasil e nos Estados Unidos. Ao todo, 14 empresas de Tecnologia da Informação, Tecnolodia em Saúde e Energias Renováveis manifestaram interesse. Pois esse cabedal de empreendimentos, aliando-se aos milhares de postos de educação superior, dos quais duas faculdades de medicina, ganhou a atenção do Grupo francês Casino (leia Cassinô) que constrói alí um gigantesco super mercado com a bandeira Assaí para trabalhar no grosso e no  retalho. Não só o povão será atendido pelo Assaí, mas também os comerciantes da região que poderão se abastecer no mais novo  negócio que só chega a cidades em desenvolvimento pleno e com população superior a 150 mil habitantes.

A frase: “A Inglaterra perdeu porque não sabe jogar em bons estádios”. Tão dizendo que é do Lula. Se for mesmo é coisa de quem torce Corinthians.


Chifre é chifre  (Nota da foto)
Torcedores alemães com seus chapéus viking, subiam a Rui Barbosa com gritos de guerra: “Deustschland!!!”, que vem a ser “Alemanha!!!” em português. No terceiro grito o canelau entendeu e começou a dar o troco. Quando os alamão gritavam “Dóitslandi”, a mundiça, acostumada a vaiar o sol, respondia: “Zé Walter!!!”.

Em julgamento
O presidente do STF, Joaquim Barbosa, marcou para hoje  (25) o julgamento de cinco recursos protocolados na Corte por condenados do mensalão. Entre eles os petistas José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino.

Pedido de amigo
Fez isso a pedido do ministro Luís Roberto Barroso, que assumiu na  terça-feira (17) a relatoria de todos os processos do mensalão.

Fernandinha, a musa
Diz que foi nossa Regina Marshall quem descobriu que a excelente Fernandinha Gentil, repórter da Globo é de filha de uma dessas Gentil de Fortaleza. Só não nasceu aqui.

Aliasmente...
Fernanda Gentil, filha de cearense e  Gabriela Palhano, esta cearense legítima, são duas caras e competentes coleguinhas com berço e sangue no Ceará no plim plim. Benza Deus.

Dor de corno
A imprensa espanhola anda esculhambando a organização da Copa no Brasil. Pura dor de corno por ter ficado de fora. Parceiro espanhol deu o troco pelo fio internacional, daqui pra lá: - Tudo mentira!

Deu pela aí
De um blogueiro do sul maravilha: “A proposta do tucano Aécio é convencer o partido a colocar Tasso Jereissati como seu vice, se não for possível Tasso deve sair candidato ao senado com o apoio de Eunício”. Não seria Tasso apoiar Eunicio?

Maxixe padrão FIFA
Os vendedores de frutas e verduras do Mercado São Sebastião estão agindo no padrão FIFA de preços e valores. Um quilo, seja de maxixe, seja de quiabo tá de R$8,00.

Do Evangelho segundo São Mateus
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não jul­gueis, e não sereis julgados. Pois vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos com a mesma medida com que me­dirdes.Por que observas o cisco no olho do teu irmão e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho?”








Nenhum comentário:

Postar um comentário