A propósito do que já disse este blog...

Piauí: Aécio e Campos pisam mesmo palanque

Orlando Brito/Divulgação
Aécio Neves e Eduardo Campos pisaram o mesmo palanque na tarde de sexta-feira (27). Deu-se no Piauí, na convenção que formalizou a candidatura à reeleição do governador José de Moraes Filho, o Zé Filho. Formou-se em torno do candidato uma coligação que desafia a compreensão do eleitor.
Zé Filho é do PMDB. No plano federal, o partido está fechado com Dilma Rousseff. No Piauí, aderiu ao tucano Aécio. Seu candidato a vice é o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes, do PSDB de Aécio. O candidato ao Senado é o ex-governador Wilson Martins, do PSB de Campos.
Aécio e Campos não se cruzaram na convenção. O primeiro discursou na abertura do evento. O outro, no encerramento. Assim, ambos puderam espinafrar Dilma e o governo dela em sistema de rodízio. Os dois disputam uma vaga no segundo turno. Já andaram se estranhando. Mas o palanque multiuso do Piauí evitou que falassem mal um do outro.

O que nós dissemos:


Parafraseando o Ancelmo
Estas alianças políticas no Ceará, com gatos e ratos no mesmo saco, mostram, como ia dizendo, que o modelo partidário brasileiro, com dezenas de partidos, quase todos inodoros, insípidos, assexuados, sem ideias ou ideologia, é uma farsa. (Vale também pro Piauí)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário