Coluna do blog



A Raposa e o Corvo
Uma das mais queridas fábulas de Jean de la Fontaine, fala da vaidade e da bajulação. Conta La Fontaine que um dia um corvo metido a esperto arrumou um pedaço de queijo e subiu a uma árvore para  comer a iguaria. Atraída pelo cheiro do queijo, uma felpuda raposa da mesma floresta que o corvo acercou-se do pé de pau e danou-se a elogiar o corvo: Mas senhor corvo, esta beleza de ave de asas tão lindas, bem poderia ser o verdadeiro rei de floresta. Vai saber um corvo como o senhor deve ter uma voz tão linda que encantaria a floresta inteira e assim marcaria seu reinado. O senhor corvo não é só bonito e elegante, mas terá uma voz inesquecível. Bajulado e vaidoso, o corvo resolveu mostrar a voz e abriu o bico. O queijo caiu e a raposa velha mais que depressa juntou e comeu. O corvo então caiu na real e viu que havia sido empurrado para o cheiro do queijo. A vaidade o deixou venerável a ponto de perder a comidinha que conseguida com extremo esforço. Puxando a fábula para os dias de hoje, fico encantado com o canto dos corvos que levados pela bajulação e enlouquecidos pela vaidade, botam o bloco na rua, catando a simpatia de quem não está nem aí, pelo menos no momento, para ouvir corvos e sereias. As raposas ficam de sobreaviso para atacar nos deslumbramentos e isso, muitas vezes funciona. O cheiro do queijo é o mesmo daquele...

A frase: “As palavras são como folhas; e quanto mais abundam, mais raramente se encontram entre elas muitos frutos do bom senso”. De um observador da cena.

Arranca e planta
Com a meta de plantar, pelo menos, 35 mil árvores nas sete Regionais até dezembro de 2016, a Prefeitura de Fortaleza lançou, na manhã de sexta-feira (23/5), no Parque das Crianças, o Plano de Arborização para a cidade. Arranca tudo e planta depois. Será que o  preço da muda é o mesmo do bloquete?

Congratulations
Fernando Hugo registrou congratulações para o Juiz Federal João Batista Martins Prata Braga e ao Procurador da República Edmac Lima Trigueiro.

Um a um
O primeiro mandou quebrar o sigilo dos carinhas que xingaram os nordestinos no acidente de Canindé e o segundo por processa-los criminalmente. È por aí.

Primeiro de junho
Os irmãos Humberto e Adauto Bezerra reunirão os amigos no dia primeiro que vem para as comemorações de seus cumpleaños. Os gêmeos juntam os amigos em Juazeiro.

Ficou ruim
A turma que esculhamba com os gastos da Copa caiu do cavalo com a informação de quem sabe fazer contas de somar e diminuir.

Gastos formais
O canelau não sabe que o que foi gasto com a Copa não chega ao que o Governo gasta por um mês com a educação brasileira. Melhorar a educação, ótimo,mas tome tento.

È muita democracia
Observador da cena, assistindo a violência desses tais reivindicadores de tudo, quebrando e atingindo pessoas não resistiu:  É democracia demais!

Aliás...
População de Sobral pegou um bandidinho e desceu a chibata. Assaltante debaixo de peia no meio do povo gritava desesperado: Chamem o Ronda se não vão me matar!

Cadadania
Jornalista Marcos André Borges recebe hoje na Assembleia do Estado, a cidadania cearense.As 7 da noite. Comemora tambem 25 anos da VSM Comunicação.

Pituconha
Em Cabrobó, no sertão pernambucano estão vendendo uma cachaça “adoçada” com suco da raiz do pé de maconha. Sai por R$30 paus o litro e um real a dose. Ê ê!

Drogas fora
O quarto encontro da campanha “Ceará Sem Drogas”, da Assembleia Legislativa, será realizado no Centro de Convenções de Sobral, amanhã, dia 30 e contará com a presença do jornalista Caco Barcellos.


Relator (nota da foto)

O deputado Domingos Neto será o relator, na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, do Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o procedimento para a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de Municípios.






Nenhum comentário:

Postar um comentário