Coluna do blog



Nem Stan Lee resolveria o quadrinho
Muitos aí nunca ouviram falar de Stan Lee. É o pai mundial das revistas em quadrinhos. Criou personagens que encantaram e encanam gerações. Spider-Man é filho dele. E mais: X-Men, Vingadores, Demolidor, Homem de Ferro, Hulk, Electro etc. etc. e tal. Stan Lee, hoje aos 91 anos, nascido e criado em NY, sempre fez de seus personagens defensores da igualdade entre etnias e até criou um herói negro num tempo dificil do radicalismo entre pretos e brancos americanos. E ajudou o Capitão América a dar um murro no queixo de Adolf Hitler. Aí ce pergunta : Que diabos é isso? Onde que qui esse doido quer chegar? ‘If you have a problem with the third act, the real problem is in the first act’. Ou: “Se você está tendo problemas com o terceiro ato, o verdadeiro problema está no primeiro ato”. Este é conselho de um roteirista de cinema que trago, ilustrado por Stan Lee para os criadores dos personagens do próximo embate político cearense. Quase todos já existem, mas os cenários onde desenvolvem suas tramas nem Lee criaria. As arrumações, as perspectivas, os discursos (pratiamente inexistentes) são, ora fruto do devaneio, ora estabelecimento de regras próprias para os enfrentamentos. Heróis e vilões, os nossos, não são exatamente super heróis nem super vilões, mas desenvolvem roteiros que para alguns, observando a ópera, já mostram problemas no primeiro ato. E sabe disso quem criar falsas amarras para seus roteiros, porque eles serão fracasso de bilheteria. Virão aí, já já à mostra, teses que explicitarão quem não dará certo com quem e porque é tão dificil ter o parceiro sonhado ou o elenco preferido. Por enquanto, antes de começar a saga de super herói à moda Stan Lee, vamos nos acomodar na poltrona e assistir às chanchadas da Atlântica. Podemos ir ao banheiro com os quadrinhos do Zéfiro (saudades da juventude!) ou ao deleite do Henfil com sua Graúna irrequieta, irreverente, política e...bem, deixa  para lá. Muita gente boa de hoje jamais entenderia ou entenderá a Graúna, o Zeferino ou o Bode Orelhana do Henfil. Pior: podem ser candidatos. E eleitos!

A frase: “Um cavalo, um cavalo! Meu reino por um cavalo!”  :  Ricardo 3º, ao cair da montaria numa batalha, vendo-se cercado de inimigos. É o próprio PSDB pedindo a Tasso ser seu cavalo de batalha.



Da água pro vinho(e que vinho!)
Foi publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza o decreto legislativo nº 635, o qual denomina de Praça Dom Hélder Câmara a antiga Praça 31 de Março, localizada na Praia do Futuro. O projeto de lei foi proposto pelo vereador João Alfredo (PSOL) em 2009 e aprovado na Câmara Municipal em novembro de 2013.

Ainda a visita
Liliana, a Embaixadora americana no Brasil foi toda atenção ao relato cearense sobre a reunião dos BRICS, no Centro de Eventos do Estado.

Arregalou
A sra. Embaixadora, no Palácio da Abolição ficou especialmente atenta ao saber que além do pessoal nativo do BRICS chefes de Estado de toda a América Latina viriam.

Aí perguntou
Como é a hotelaria aqui? Soube no número de leitos e lamentou que não tenhamos hotéis americanos ou de bandeira americana no Ceará. Sorriu quando soube da hegemonia portuguesa.

Fuxico do Vaticano
Diz que o argentino Francisco, depois de celebrar a Missa de Anchieta,Santo, evitou o famoso beija mão pra fugir do assedio brasileiro. Medo de lhe secarem a Copa?

Na muda
Com a aproximação da Copa do Mundo, uma das torcidas gays do Corinthians vai mudar de estratégia: as Gaivotas Fiéis estão prontas para adotar o codinome "Gaivotas do Brasil" durante a competição.

Aceitam alvi-negros e tricolores
O projeto também é um convite a torcedores de outros clubes que se identificam com a causa LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros), para que todos se unam na torcida pelo Brasil.

Emancipação
O Projeto será votado hoje, 29 de abril. Foi acordado pelos lideres que os itens distância da sede do município mãe para o novo município e área mínima serão retirados do projeto. População para o Norte/Centro Oeste 6 mil hab, Nordeste 12.000 e Sul/Sudeste 20.000.

Foco na celebridade
Depois de “fechar” o estômago, Roberto Claudio é seguido agora por quem quer ve-lo com peso perdido. Na última aparição na casa de um correligionário já estava 11 quilos a menos.

Fugindo do inferno
Dezoito cidades do Ceará tiveram redução populacional entre 2000 e 2013, épocas de censos. Na verdade foi o povo fugindo da miséria e dos maus tratos.

Selecionadas
Duas das que mais sofreram foram Senador Pompeu, que passou de 27 mil para 26 mil habitantes e Saboeiro de 16 para 15 mil.

BRICS, hoje
Seminário preparatório para o BRICS acontece hoje(29) na Unifor. O seminário terá as presenças do governador Cid Gomes e de representantes dos países que compõem o BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Audiência
O Ministério Público Federal sugeriu e autoridades convidadas confirmaram presença em audiência pública hoje, em Juazeiro do Norte.Vão tratar do entorno do Aeroporto.

Só lembrando
Pra quem não sabe, Fortaleza já foi sede de um Consulado dos EUA do Recife, tempos atrás. Isso a propósito de um escritório do escritório de que hoje se fala.

Quando e onde
O consulado  americano em Fortaleza, instalado  até os anos 60, ficava ali junto ao  Mercado Central, entre o Banco do Brasil e o Belas Artes. A gente tirava visto aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário