Coluna do blog



A culpa é da fronteira

Cid Gomes foi ao meio fio. Baixou um santo protetor do Ceará e deitou falação. – A planta que dá a cocaina, não nasce nem viceja no Brasil. O crak é a borra da cocaina. O crak é que tá acabando com a sociedade. Cidadão com 16 anos sabe perfeitamente o que está fazendo. A legislação brasileira tem culpa no cartório da violência. É preciso mais celeridade no cumprimento das leis. Nosso grande problema é nas fronteiras. O Brasil precisa vigiar melhor as suas fronteiras, aquelas com produtores de drogas. Pontuando:  “Acho que todos nós devemos fazer uma reflexão sobre isso. Eu não quero com isso aqui me demitir da nossa responsabilidade. O principal responsável pela segurança pública é o estado. De todos esses agentes a maior parte está sobre a responsabilidade do governo do estado. A gente tem procurado aumentar a Polícia Militar e repito, nós, com a conclusão dessa turma que hoje estamos preparando vamos ter a situação de cada dois policiais do estado do Ceará um foi contratado nesse governo”.  E foi pela aí nosso Cid, Governador. Falou calmo, manso, sem alterar a voz nem fazer careta. Faria  isso na reunião com os Secretários quando disse que as obras do Governo dele estavam  devagar e cobrou pé do acelerador. De coisa política Cid não abriu o bico. Quer dizer, além de admitir que poderia renunciar ao mandato no prazo de deixar parentes sem problemas de candidatura, Cid não disse nadica de nada sobre o nome da preferência pra ser seu, dele, candidato a Governador. O Ciro é que disse que o irmão é um grande cara, um ótimo cidadão e que fará a escolha do que deverá ser o melhor para dar continuidade ao trabalho que desenvolve no Ceará. Mas, voltemos a Kant. Quer dizer, a Cid. O nosso herói não gostou de pesquisa de ONG mexicana que buliu com Fortaleza. Não gosta de saber que Fortaleza é a 7ª. cidade mais perigosa do mundo. Eu também não gosto, mas também não saio mais de casa de noite. Não ando na periferia da cidade. Não abro o vidro do carro nem pra receber panfleto. Não bebo no meio da rua. Não frequento buate, nem botequim de ponta de rua...na verdade, não gosto de que digam que Fortaleza é a sétima cidade mais violenta do mundo, mas prefiro quando o patrão me manda pra Paris, Nova Iorque, Moscou, Bruxelas... esses cantos onde a tolerância zero é pra valer.

 

A frase:G8 analisa hipótese de excluir Rússia do grupo”.  Coleguinha manda me dizer de Bruxelas.

 

 

Onde anda essa menina?(Nota da foto)

Advogada, foi contratada como assessora do gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI) em fevereiro de 2011. Desde a instalação da CPI do Cachoeira. Cadê Denise Rocha?

 

Licitação

Uma licitação em um município do Ceará foi ganha, corretamente por uma empresa(tenho  documentos) A perdedora tenta melar a coisa inventando de que “compra até o cão”, como fazia no passado. Há doações esquisitas em passado recente.

Frescuras de legislação
Fernando Hugo, o deputado, é chegado a uma festa. Grande dançarino, costuma comemorar o aniversário com os amigos e uma banda tocando. Este ano suspendeu tudo. Motivos quais? A legislação eleitoral pode pensar que tou em campanha. Magoou!

Como diz o Góis
E Sergio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, hein?  Mostrou-se, na melhor das hipóteses, um falso brilhante. Ora, ora, ora, se o cara enganou a Dilma, não enganaria o Ceará com o leriado da refinaria.

 

Bateu, levou

Investigação realizada pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco verificou que o governo Eduardo Campos submete os pacientes pobres do SUS a um suplício que não orna com o discurso moderno do candidato.

 

Fila de 4 mil

Há nos três maiores hospitais públicos de Recife —o da Restauração, o Getúlio Vargas e o Otávio de Freitas— uma fila de cerca de 4 mil pacientes à espera de cirurgias.

 

Racista é o vizinho
O Data Popular fez uma pesquisa sobre o racismo em todo o Brasil.  Das pessoas ouvidas, 92% acreditam que há racismo no país. Só que apenas 1,3% se consideram racistas. Mas não é bem assim.

Descoberta
Finalmente encontrei a resposta de porque gosto tanto de vinho: vinho é como gato, coruja e saudade: gosta do escuro e pouco barulho! Barulho e gente falando alto é...ce sabe.

Tá na rádio do moreno
Ironia - Não só a vida, mas os negócios também são verdadeiras gangorras. Pois não é que a refinaria de Pasadena, que lesou o patrimônio público, agora está produzindo dentro da sua capacidade máxima, que é de 100 mil barris/dia?

Irregularidades à parte
Mas esse lucro só vai aparecer no balanço da Petrobras daqui a quatro meses.
Isso não isenta nem interfere nas irregularidades e manobras que marcaram a compra da empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário