Coluna do blog



Águas revoltas
Não foi ontem que esta coluna especulou, em cima do que ouviu de próceres de partidos aliados ao Governo do Estado, uma situação que agora, por incrivel que pareça ganha corpo nos comentários dos corredores e rodinhas de leriado político. Ainda não chegou à Praça do Ferreira, mas já anda por palácios e seus quetais. O tome é o seguinte: Cid Gomes renunciaria ao Governo no prazo fatal para ser candidato ao Senado da Repúblicaou seu,dele, irmão Ciro. Com ele, renunciaria também o vice-Governador Domingos Filho que não precisaria renunciar para ser candidato em um futuro Governo do Estado com ele no comando pra fazer a eleição. Aí, o presidente da Assembleia do Estado, senhor Zezinho Albuquerque, assumiria o Governo sendo responsavel direto pela eleição de outubro vindouro. Seriam 8 meses de comando de Governo. Analistas da política, políticos de fato, entendem entretanto que Zezinho poderia também renunciar ao mando de Governador, assumindo um ministério até o fim do Governo  Dilma. Aí quem seria o Governador para fazer a eleição ou convocar eleição para um governo de poucos meses seria o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Gerardo Brígido, servidor grave e correto do Judiciário que sem dúvida honraria o posto de Governador do Ceará. Bem, como disse na sexta palavra deste texto, a coisa está na casa da especulação desde que aqui foi falado e depois ganhou corpo e até posições corporativas e equações zangadas dos que estão do outro lado. Falta agora, especular como o eleitor encararia algo assim. Pra onde iria o PT que quer o Senado, o PP com seus deputados federal e estadual e  vai pela aí. Depois, todos terão que combinar com quem manda; aquele que vota, mesmo com o voto já sendo cotado a R$50,00 reais só para deputado. Em dúvida vão ao campo. Cid sinalizou que esta coluna jogando cinturão queimado tá quente, mas...cuidado que o mar tá danado de revolto.

A frase: “O mexerico de hoje é: tão metendo a mão”. Na grande, diz o canelau.


Agora vai(Nota da foto)
Foi empossado, na segunda-feira, o novo superintendente do DNIT do Ceará, Diógenes Tavares Linhas. Ele é apadrinhado da deputada federal Gorete Pereira, do PR. Pronto.

O fuxico da semana
Ciro Gomes candidato ao Senado pelo Estado do Ceará. Aí, se der certo muda tudo. Mudam Governo, secretarias, candidaturas ao Governo, senadores suplentes e vai pela aí. Será que volta...a todo mundo dou psiu, Ciro, Ciro, Ciro...?

Candidatíssimo
O deputado federal Pe.Zé Linhares, tido nas regiões onde é votado como um devotado defensor do interesses das comunidades, continua afirmando que é candidato a novo mandato.

Fuxico
A turma que quer os votos do Padre Zé na Zona Norte, e que não tem como se eleger em paz, anda afirmando que Zé Linhares poderia ser primeiro suplente de senador de Cid Gomes.

Ficha nada honrosa
A turma do fuxico tem nome, endereço, CPF, frágeis sinais de honorabilidade e pouco voto. Tirar um carismático trabalhador da reta pega muito bem, pras figuras cm cabeças em jogo.

Dó, ré, mí...
João Carlos Martins, aquele pianista,compositor,musico, maestro faz caminhada pelo Brasil incentivando a criação de orquestras pelo país.

100 aqui
Diz que quer criar mil orquestras de jovens brasileiros e que no Ceará espera instalar 100 delas. Já tem apoio de Ivo Gomes,da Educaçao de Fortaleza e Claudio Pinho,prefeito de São Gonçãlo do Amarante.

Aliás...
Esse menino, Claudio Pinho, filho do saudoso Barros Pinho tem sido a maior revelação de administração pública do Ceará. Quem sai aos seus não “desunera”.

Inclusive...
Senadores do PMDB não admitem publicamente, mas agradecem ao líder na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), por ter peitado o governo Dilma e conseguido que o partido tivesse pleitos atendidos pelo Planalto. A triste frouxidão dos goelas-largas.

Fidelidade
“Se aliar ao PMDB é o mesmo que casar com o Romário e esperar que ele seja fiel”. Essa é do CQC.

Chupada
Eu era menino lá em Sobral e já ouvia o Augusto Borges dizer que no Ceará a gente não fazia supermercado, a gente “faz Mercantil”. O Carrefour chupou o Augusto. Lá, diz a propaganda; o pessoal “faz Carrefour”. Chupada feia.

Primeiro leriado
O Chile e o Brasil, nessa de reaproximação, se coprometeram, um ao outro o outro ao um, duas coisas. Uma de cada lado.

Assim:
O Chile apresenta o Brasil no Conselho de Segurança da ONU e o Brasil entrega ao Chile informes sobre países onde o Chile não tem embaixada ou escritório. Ah,bom!

Falta do que fazer?
MP investiga uso de carro oficial para levar carne a churrasco com Lula . Ministério Público do Paraná apura uso de carro oficial em farra petista,diz a notícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário