Centro de Turismo (Emcetur) completa 41 anos




 O prédio do Centro serviu como cadeia pública até o início do século XX e está tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual. Ao todo são 105 lojas que trazem o artesanato cearense.

        O primeiro equipamento turístico do Estado, o Centro de Turismo (antiga Emcetur), vai completar 41 anos de fundação na segunda-feira (31). Para comemorar a data, neste sábado (29),  a associação dos lojistas organizou uma recepção especial para os clientes: bolo e refrigerante, às 9 horas, e apresentação de músicos tocando MPB, das 11 horas às 15 horas.

        Criado pela Empresa Cearense de Turismo – Emcetur, em um prédio de 1866, tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual e que serviu como cadeia pública até o século XX, o espaço sempre abrigou lojas que comercializam o melhor do artesanato e da gastronomia cearenses, oferecidos sempre com o peculiar jeito cearense de receber.

        Ao todo, são 105 lojas e dois quiosques, onde são vendidos diversos itens, de rendas de bilro e renascença a brinquedos de madeira, passando por cordéis, utensílios e objetos de decoração. Também é possível encontrar lá roupas de algodão cru, moda praia e produtos típicos da nossa gastronomia, tais como doces, castanhas, compotas, licores e cachaças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário