Bilhete do João Jaime,

Caro Macário,
Avanço nas negociações em Jericoacoara.

Durante Audiência Pública que ocorreu sexta feira na Assembleia Legislativa, o Instituto Chico Mendes através de sua representante Giovanna Palazzi, informou que os restaurantes e hotéis privados previstos para serem instalados no Parque Nacional de Jericoacoara foram retirados do projeto. Esta decisão do ICMBio já é fruto de nossa luta contra o que consideramos ser uma atrocidade contra as leis ambientais vigentes no Brasil.

Ainda durante a audiência, sugerimos e fomos apoiados pela maioria dos presentes, a criação de um consórcio público entre a Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Governo Estadual, Governo Federal e o Conselho do Parque. O Consórcio Público administraria todas intervenções no Parque Nacional de Jericoacoara, como requalificação de guaritas, construção de novos equipamentos, ordenamento do estacionamento, onde todo o lucro proveniente da cobrança de entrada de turistas, seria revertido em segurança, saúde, educação, limpeza pública e outros projetos de interesse da comunidade, tornando-se desnecessária a privatização do Parque. 

Esperamos que essa proposta prospere, pois Jericoacoara encontra-se abandonada pelos três níveis de poder público.
Outras audiências serão realizadas, outras discussões serão feitas e esperamos do Instituto Chico Mendes mais transparência, inclusive apresentando propostas que não sejam ilegais, como as foram feitas até agora. Estaremos sempre atentos a tudo que vai interferir na forma de viver e trabalhar em Jericoacoara, para que no final a população de Jeri não seja prejudicada.

João Jaime
Deputado Estadual - DEM-CE


Penso eu - Ainda assim, a idéia é entregar Jeri pra algum artista tomar de conta e encher as burras com a beleza cearense. Pergunta aí de onde vem a ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário