Senador está em pré-campanha, denuncia deputado do PROS


Falta coerência a Eunício, diz deputado
O deputado federal Domingos Neto (Pros) declarou que o senador Eunício Oliveira (PMDB) “está sendo incoerente”. Segundo disse, ao mesmo tempo em que o peemedebista defende a continuidade da aliança situacionista, já está em pré-campanha, no interior do Ceará, para disputar o Governo do Estado, nas eleições de outubro deste ano.
A possível candidatura do senador  ao Go verno do Estado fica mais evidente a cada dia, com caminhadas e programações pelo interior. A dúvida até o momento – e que deve permanecer até a pré-convenção do PMDB – diz respeito apenas à postulação do peemedebista com, ou sem, o apoio do governador Cid Gomes (Pros).
Apesar da declaração, Domingos Neto reconhece que Eunício tem todo o direito de postular o cargo, mas deveria esperar a decisão do governador. “Nós não estamos contra a candidatura do senador Eunício, mas acho que ele deveria esperar a decisão do governador Cid Gomes de apontar o nome da coligação que vai disputar a chefia do Palácio da Abolição que, quem sabe, até poderia ser do próprio PMDB”, alerta.
O deputado observou que Cid está demorando a apontar o nome para não atrapalhar a administração. Ele defende ainda a candidatura própria do Pros, justificando que a legenda, apesar de ser nova no Ceará, é a maior que existe, porque tem o maior número de vereadores, de prefeitos e as duas maiores bancadas, estadual e federal. 
APOIO
Enquanto Domingos Neto reclama da atitude antecipada de Eunício Oliveira, o senador já articula possibilidades de apoio de outras legendas. Segundo o vice-presidente estadual do PSDB, deputado federal Raimundo Gomes de Matos, o partido apoiará a pré-candidatura do senador. “Ele já está com a postulação em estado bastante avançado, ocupando a maioria dos espaços na sucessão estadual”, disse.
O parlamentar disse que não pode falar pelo partido dos outros, mas prevê que o PR deverá seguir o mesmo caminho e apoiar Eunício Oliveira na disputa pelo comando do Ceará. Para justificar a sua previsão, observou que a deputada federal Gorete Pereira e o ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa admitiram a possibilidade de apoiar a postulação do peemedebista.
Gomes de Matos lembra também, com base na leitura da matéria publicada, ontem, no jornal O Estado, que Eunício Oliveira teve jantar informal com o ex-senador Tasso Jereissati em São Paulo. “O senador Eunício está preparado para ser o próximo governador do Ceará, porque tem conhecimento dos problemas do Estado e conhece os nossos projetos estruturantes e a articulação internacional para fins de financiamentos”, ressalta.
O postulante peemedebista tem condição de conseguir apoio de partidos que hoje estão na aliança situacionista, conforme o deputado; porque, embora sua candidatura não tenha sido lançada ainda, ele já está com a maior parte do interior cearense ao seu lado. “Eu não posso garantir, porque o partido é que resolve, mas sou capaz de apostar que o PSDB vai definir ficar mesmo com Eunício Oliveira”, arrisca. (Com informações de Tarcísio Colares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário