Domingos é pule cheia


Vice-governador está no páreo para a sucessão de Cid Gomes
O vice-governador Domingos Filho (Pros) já mostrou que não desistiu de ser o indicado do governador Cid Gomes (Pros) para a disputa ao governo do Estado no pleito de outubro deste ano. Segundo o deputado federal Domingos Neto, o pai tem a aceitação dos partidos da coligação, mas “não tem obsessão pelo cargo e, sim, desejo de governar o Ceará”.
O Pros trabalha, hoje, com pelo menos cinco nomes que poderão ser os indicados de Cid para a sucessão: o vice-governador Domingos Filho; os deputados Zezinho Albuquerque e Mauro Filho; o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino; e a secretária de Educação, Izolda Cela.
Domingos Neto reconhece que todos os nomes especulados pela legenda “são bons” e têm chance de sucesso nas urnas. “É uma honra para a minha pessoa ter o nome do meu pai cogitado para ser o possível candidato do partido à sucessão do governador Cid Gomes”, confessa.
Segundo disse, não há nenhum tipo de competição interna no Pros para saber qual filiado tem mais chance de ser o escolhido. Apesar das especulações, Cid Gomes continua em silêncio e só deve indicar o candidato em junho, mês das convenções partidárias.
Em entrevista ao jornal O Estado, Domingos Filho já havia afirmado que compreende a decisão do governador de esperar o tempo “”necessário até apontar um nome que terá seu apoio na disputa pela chefia do Palácio da Abolição. “Se eu pensar no plano B, eu esqueço o A. O governador afirma que o nome vai sair em junho, então não vou cometer o erro de antecipar”, declarou. (Com informações de Tarcísio Colares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário