Romaria das Candeias começa hoje em Juazeiro do Norte

Começa nesta quarta-feira, dia 29, e se estenderá até o próximo domingo, dia 2 de fevereiro, a tradicional romaria em louvor à Nossa Senhora das Candeias. Como os dias maiores caem num fim de semana, a expectativa da Igreja aponta na direção da presença de mais de 300 mil peregrinos em Juazeiro do Norte. Um dos pontos mais belos e emocionantes é a Procissão das Velas pelas ruas centrais do município no início da noite do dia 2 representando um verdadeiro espetáculo de luzes e fé.
A Secretária de Cultura e Romaria, Marli Bezerra, disse que a determinação do prefeito Raimundo Macedo é o empenho de todos no sentido do melhor acolhimento aos fiéis que visitarão a cidade. Afora as atenções voltadas para os cuidados com a limpeza pública, saúde, segurança e fluidez do tráfego de veículos, a prefeitura promoverá diversas atividades artístico-culturais como é o caso de exposições temáticas no Memorial Padre Cícero.
No adro do Socorro e nas imediações da Basílica Menor haverá apresentação de grupos folclóricos e distribuição de caldos e sopas aos fiéis numa parceria com o SESC. Outra ação prevista é a observância na acomodação dos romeiros em ranchos e pousadas num trabalho conjunto com o Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário