Lembra da Rodoviária dos Pobres?



prefeito terminal
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, visitou, na manhã desta segunda-feira (30), as obras do Terminal do Antônio Bezerra, que está em fase de acabamentos. Acompanhado do secretário de infraestrutura, Samuel Dias, Roberto Cláudio caminhou por todos os ambientes da nova estrutura, que tem piso industrial, teto, duas plataformas, túneis para a travessia segura de pedestres, torre de observação, galerias comerciais, duas baterias de banheiros, posto dos Correios, posto policial e ambulatório.
Depois de quase três anos de obras paradas, o novo equipamento deve ser entregue no dia 20 de janeiro de 2014, já com toda operação da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) em funcionamento. O prefeito declarou que “uma coisa é a obra estar pronta e outra é estar pronta com a Etufor operando e abrindo o terminal”, já que a estrutura física só é útil para os usuários se houver a intervenção da empresa.
As obras no terminal de ônibus custaram R$ 14.385.268,21 aos cofres públicos. Quando finalizada a ampliação, o espaço físico aumentará de 12 mil m² para 29 mil m². Segundo a Etufor, o Terminal do Antônio Bezerra foi inaugurado em julho de 1992 e tem 44 linhas circulando atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário