Danilo projeta plano para sucessão estadual



O deputado federal Danilo Forte (PMDB), em conversa ao jornal O Estado, falou sobre suas expectativas para as eleições de 2014 e também diz sua opinião sobre o cenário econômico atual do País. Para o parlamentar, o PMDB do Ceará tem condições de ter candidato próprio ao Governo do Estado no próximo ano. Apenas, é preciso desatar as amarras do passado.
“O partido precisa pensar para frente. Se o PMDB estiver pensando em fazer eleição no Ceará com o espólio do que ficou do PFL (hoje DEM) e do PSDB, não vai ter sucesso”, disse. Para ele, o partido, além de construir uma aliança forte, precisa planejar algumas ações, nas quais o Ceará desponte para o avanço, sobretudo nas áreas da segurança pública, da saúde e da geração de emprego e renda.
Disse, ainda, que o presidente regional da sigla, o senador Eunício Oliveira, pode ser considerado renovação, desde que aposte no futuro e não no passado. Para ele, o projeto do partido deve ser capaz de trazer para o Ceará uma perspectiva de mudança.
BASE ALIADA
O parlamentar não prevê, pelo menos, no momento, rachadura do PMDB com a base aliada, mas observa que isso vai depender muito da economia e como vão se desenrolar as forças em nível nacional e de como vão ser feitas as costuras políticas. Ele reconhece que o PMDB tem condição de seguir em frente com o pensamento de governar o Ceará, contudo é preciso fazer algumas mudanças.
ECONOMIA
Sobre a economia brasileira, Danilo Forte disse que, apesar do otimismo do Governo, a área é uma preocupação, principalmente entre os economistas. “A questão econômica no Brasil é de uma insegurança muito grande e, por isso, nós tentamos e conseguimos votar o orçamento da União a tempo para que, exatamente, o País pudesse ter uma estabilidade maior na recuperação da sua credibilidade, para que os investimentos possam voltar. Um país sem orçamento não pode ter a credibilidade necessária”, alerta. (com informações de Tarcisio Colares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário