Prestando contas


Roberto Cláudio apresenta ações da gestão ao TCM
Em reunião, realizada ontem, com conselheiros, auditores e procuradores do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o prefeito Roberto Cláudio apresentou as ações desenvolvidas por sua gestão nas áreas da educação, mobilidade urbana e saúde. O objetivo do encontro, segundo o prefeito, é ampliar o canal de diálogo com representantes da sociedade e prestar contas de sua administração. Participaram da reunião, ainda, os secretários municipais da Saúde; Educação; Infraestrutura; Urbanismo e Meio Ambiente; Planejamento, Orçamento e Gestão; Finanças; Conservação e Serviços Públicos; Turismo; Copa e Comunicação.
Roberto Cláudio avaliou a importância do Tribunal na gestão do município. “O TCM tem um papel muito significativo de melhorar a gestão pública do município, de forma preventiva. Ele atua mais na qualificação do processo de gestão governamental do que de maneira punitiva”, afirmou.
Para o presidente do TCM, Francisco Aguiar, a visita do prefeito foi importante, principalmente, para o Tribunal tomar conhecimento dos projetos que serão executados até 2015. “Assim, o Tribunal passa a acompanhar essas ações e dar sugestões caso haja necessidade”, pontuou Aguiar. 
BALANÇO
O prefeito apresentou o relatório constando o andamento dos primeiros meses de sua administração. Na área da saúde, Roberto Cláudio afirmou que reformou 60 dos 92 postos de saúde de Fortaleza. Também está prevista a construção das Unidades de Pronto Atendimento (Upas) até dezembro deste ano. Ainda no eixo saúde, Roberto Cláudio apontou a criação uma rede de atendimento aos dependentes químicos no programa “Crack, é possível vencer”.
Para a mobilidade urbana, o prefeito destacou ações que priorizarão corredores exclusivos de ônibus que interligarão vários bairros da cidade.  Roberto Cláudio adiantou que o Plano de Mobilidade contará com recursos do Governo Federal, estimados em R$ 750 milhões para obras que já estão sendo executadas. Ele aguarda a liberação ainda de R$ 1,1 bilhão. Já no eixo educação, Roberto Cláudio garantiu que serão implementadas 91 creches e 35 escolas em tempo integral até janeiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário