Ninguem sente falta


Agentes continuam hoje paralisação
Os agentes de operação e fiscalização de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC), que iniciaram paralisação às 18h da última sexta-feira, 25, dão continuidade ao movimento hoje. Em estado de greve desde o dia 15 deste mês, os agentes de trânsito ainda não tiveram suas reivindicações contempladas. A categoria havia decidido realizar um dia de paralisação como advertência na semana passada, dia 21.
Sabendo antecipadamente da paralisação, o coordenador de articulação política da Prefeitura, Lúcio Bruno e os vereadores Evaldo Lima e Didi Mangueira (respectivamente, líder e vice-líder da Prefeitura na Câmara) participaram de reunião com a categoria, na qual firmaram o compromisso de promover uma audiência com o prefeito Roberto Cláudio.
Diante da possibilidade de diálogo diretamente com o prefeito, os agentes de trânsito optaram por encerrar a paralisação e aguardaram que a reunião acontecesse até útima sexta-feira. Como não houve a reunião, a categoria decidiu paralisar as atividades das 18h de hoje até às 17h30 de amanhã, quando realizam nova assembleia geral para decidir a continuidade do movimento, podendo inclusive entrar em greve por tempo indeterminado.
Reivindicações
Entre as principais reivindicações dos agentes de trânsito estão, a mudança do nível de ingresso na carreira de técnico para Superior, com o devido enquadramento dos Agentes de Trânsito na tabela no Nível de Classificação “D” (Superior); melhores condições de trabalho e valorização dos agentes diante das grandes obras, desvios e eventos constantes em nossa cidade e a imediata reunião com o prefeito Roberto Cláudio, para tratar das reivindicações da categoria.
A mobilização dos agentes de trânsito integra as atividades da campanha salarial 2014 dos servidores e empregados públicos municipais de Fortaleza, que têm data base em 1° de janeiro. A abertura da campanha salarial ocorreu no última quinta-feira, 24, no Ginásio Paulo Sarasate. Dentre os vários pontos de pauta aprovados, está um reajuste de 15% para o conjunto dos servidores e empregados públicos municipais e de 19% para professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário