Juiza brava não perdoa...prende

Suspeitos de assaltos na avenida Paisagística têm prisão decretada por juíza
A juíza titular da 11ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, Sandra Elizabete Jorge Landim, decretou a prisão preventiva de Luiz Rogério Silva Almeida, Wellington da Costa de Oliveira e Leno Andesson Ferreira do Nascimento. Eles foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e, em depoimento, confessaram a participação em assaltos ocorridos recentemente na avenida Paisagística, bairro Edson Queiroz, em Fortaleza.
Ao converter o flagrante em prisão preventiva, a magistrada considerou os antecedentes criminais dos indiciados, além da abordagem violenta às vítimas, como atestado por imagens veiculadas na imprensa local. “São pessoas que fazem da criminalidade um verdadeiro meio de vida, ficando evidenciado que são afeitos à prática criminosa e uma vez soltos representam um perigo ao meio social em que vivem”, afirmou a magistrada na decisão proferida nesta terça-feira (29/10).
Segundo a juíza, a prisão visa proteger o meio social e preservar a ordem pública, além de “desencorajá-los a continuarem cometendo crimes, com o fito de impedir que impere a sensação de impunidade que acomete a sociedade, a qual possui o direito à segurança constitucionalmente garantido”.
TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário