Deputada Patrícia Saboya realiza solenidade de credenciamento da Universidade do Parlamento Cearense

A presidente da Universidade do Parlamento Cearense, deputada Patrícia Saboya realiza nesta terça-feira, às 19 horas, o credenciamento da Universidade junto ao Conselho Estadual de Educação, transformando-se uma Instituição de Ensino Superior. A solenidade acontece no Auditório João Frederico Ferreira Gomes, no anexo II, da Assembleia Legislativa. O evento conta com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque e palestra proferida pelo vice-governador, Domingos Filho, ex-presidente da Casa, que idealizou a Universidade.

Na ocasião, serão entregues certificados de conclusão de curso pela Universidade do Parlamento, aos 190 formandos dos cursos de especialização em Administração Legislativa e Ciências Políticas, MBA em Formação de Políticas Públicas Inovadoras, línguas estrangeiras e o ensino médio no Programa Superação. 

Conheça os cursos da Universidade do Parlamento Cearense:

-O Curso de Pós-graduação em Administração Legislativa forma 74 alunos em 2013, e tem o objetivo de capacitar servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, contribuindo para um desempenho eficiente no âmbito das atividades desenvolvidas, relacionadas à compreensão das questões legais, organizacionais, sociais e políticas, dentre outras, que permeiam a administração legislativa. 

-O curso de Pós-graduação em Ciências Políticas forma 30 alunos e procurou promover aos servidores da Assembleia Legislativa, um maior aprofundamento na área de Ciências Políticas, Sociedade e Governo, o que possibilita melhor compreensão dos desafios postos pela atualidade das questões que se inserem no cotidiano da Assembleia, mais especificamente relacionadas ao processo de formação política do Brasil, bem como à constituição de um Estado Democrático.

 -O curso de MBA em Formação de Políticas Públicas Inovadoras, em 2013, formou 42 concludentes e procurou oferecer aos profissionais do Poder Legislativo, do serviço público estadual e da sociedade civil capacitação sólida e continuada em política e administração pública, através da apresentação, discussão e utilização dos conceitos e instrumentos necessários à efetivação de políticas públicas efetivas.

-O Projeto Superação, com 30 concludentes do Ensino Médio, trata-se de um programa de escolarização destinado aos funcionários da Assembleia e a comunidade, desenvolvido em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará-SEDUC, ofertando educação fundamental e média a todos que não tiveram ainda a oportunidade de cursá-los. 

-O Departamento de Línguas oferta de cursos de idiomas para servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.  Tendo como objetivo proporcionar ao servidor do Poder Legislativo Cearense, terceirizados o uso e domínio de uma Língua Estrangeira, ou seja, Inglês ou Espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário