Coluna do blog



Estaria na hora de a tropa perder a cabeça
Já passou da hora de definir melhor as coisas. Está nas ruas uma estudantada  (seriam só estudantes) corpulenta, de cara coberta e violenta. Esse grupelho adquiriu o vício orgânico de tramar contra o sossego alheio. Vândalos? É muito pouco! Black Blocs? O escambau! Traduza-se para o português: bandidos, eis o que são. Então, como é que se trata bandido? Como é que se reage à violência? Como é que se estanca uma sangria  desatada de falta de ordem, de desrespeito, de violência gratúita e desesperadoramente  desmedida? Não é mais aquele negócio de se ouvir a polícia reclamar que prende, mas a Justiça solta. Não! Definitivamente, não! A mostra à pergunta do Ibope sobre quem é a favor e quem é contra essa gente que age na covardia da  cara coberta, bastaria para responder todas as perguntas que se faz sobre essa bandidagem: 95% do povo de São Paulo, um lugar que representaria a cara do brasileiro, eis que formado de migrantes daqui e do mundo não aguentam mais esses bandidos. Bandidos é o que são e como tal a sociedade exige que sejam tratados. As agressões ao Coronel PM Reynaldo Simões Rossi pode ser a gota dágua, pode ser a gota dágua!

A frase: “Tem burro tão burro que não faz a menor idéia de que é burro”. Constatação diária de vida.

De melhoral em melhoral (Nota da foto)
Deusmar Queiroz anuncia: Este ano a rede Pague Menos chegará a 680 farmácias em todo o Brasil com um faturamento de R$ 4 bilhões de reais. Diz ele que a revista Forbes ao por seu nome entre os 50 mais ricos do Brasil, deu-lhe o prejuizo de ter que pagar mais com segurança.

Generosidade
A todas as demonstrações de carinho recebidas por este humilde jornalista por seu cumpleanios, no final de semana, merci. Aliás, mais que merci, Deus os abençoe a todos, incluindo os do outro lado.

Cid vai ao meio fio
O governador Cid Gomes foi ao Face  e criticou a atitude do deputado federal Eudes Xavier (PT) em solicitar ao Ministério Público Federal do Ceará que investigue a eficiência e a legalidade da obra da ponte estaiada sobre o Rio Cocó. Cid disse: “Olha aí a turma do ‘não faz nem deixa fazer’.
Aqui não, violão
O Ministério da Saúde negociou acordo com aeroportos e empresas do setor para poupar a FAB da exclusividade no transporte de órgãos para transplantes. Puro leriado.

Conversa fiada
Agora, as companhias aéreas é que farão o transporte, e de graça. Tornará o Sistema Nacional de Transplantes ainda mais ágil. No Ceará nunca houve isso. As empresas de táxi aéreo sempre fizeram o serviço.

Besteira muita
Se isso fosse verdade eu gostaria que alguem aí, do Ministério da Saúde, cheio de artista e de arrumações, explicasse como é que um jatinho vai sair daqui de Fortaleza para buscar um coração,ou qualquer outra peça de reposição humana, de grátis. Tão doidos?

Questionamentos
O presidente do Morgan, um dos grandes conglomerados bancários do mundo, foi ao meio fio explicar: No Brasil não se sabe o que vai acontecer com dinheiro,cambio e etc. e tal. Investir aqui deixa o estrangeiro com enorme insegurança juridica e de tempo.

E explica...
O aeroporto de Goiania teve suas obras licitadas e dada a ordem de serviço, faz 8 anos. O aeroporto de Vitória, teve suas obras licitadas e dada a ordem de serviço faz 7 anos. Ambas foram paralisadas pelo Ministério Público. Que segurança jurídica tem um investidor lá de fora?

Quem respeita prefeito que não paga
Os professores da Rede Municipal de ensino de Pacajus decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado. A medida é por conta dos salários do mês de setembro atrasados. Comeu o dinheiro ou...ce sabe.

Analfas da revalida
Menos de 10% dos candidatos foram aprovados na primeira fase do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida).

Cibasol e cachete de aspirina
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, o resultado da etapa na internet. Segundo a autarquia, 155 dos 1.595 médicos com diploma estrangeiro foram aprovados, 9,7% do total.



Nenhum comentário:

Postar um comentário