Coluna do blog



O absurdo
Você pode pensar até que é brincadeira, não houvesse isso sido dito de público, da tribuna da Assembleia do Estado, por um deputado estadual, do PT, mas deputado estadual, recem saído do posto de Secretário de Cultura do estado do Ceará, sr.Professor Pinheiro: A situação do prédio do Biblioteca Menezes Pimentel é grave sim; alí está cheio de problemas. Pouca gente sabe que há estudantes que fazem da Biblioteca a continuidade de suas casas. Eles passam os dias lá, estudando. Mas são tantos, todos com seus (deles) computadores ligados que há sobrecarga de energia e as instalações elétricas são velhas, estão estragadas e não suportam as sobrecargas. Mas “nós” estamos com várias licitações sendo preparadas com a finalidade de arrumarmos as coisas. O mestre, ao que me pareceu, só fez essas duríssimas declarações porque o deputado Heitor Férrer, um deputado que sabe ler, que gosta de livros e conhece o valor de um funcionário, tipo biblitecária, por exemplo, cutucou o cão com vara curta. Fez mais uma das centenas de denúncias que diariamente,há anos, chegam à imprensa, aos políticos, aos dirigentes da Cultura do Estado, sobre o abandono à Cultura do Ceará, nos seus patrimônios material e imaterial. Quem sabe agora Heitor possa explicar aos humildes funcionários da Biblioteca Pública Menezes Pimentel, os motivos pelos quais o cultíssimo novo Secretário de Cultura do Ceará, de cuja erudição não se tem quaisquer conhecimentos (não confundir erudição com cultura,o que o sr.Mamemde não tem) chegou mostrando serviço; cortou as horas extras daquela pobre gente que se valia do dinheirinho extra para pagar o ônibus, comer duas vezes por dia e, quem sabe, no domingo até ir comer um churrasquinho de gato na praia da Estátua de Iracema, onde os pirangueiros não vão porque sabem que onde tem poluição, turista com celular e cordão de ouro não vai. Cid Gomes, quem diria, puxou cobra pros pés botando num lugar decente alguém que lhe vai tirar votos na sucessão e estumar cachorro em buraco de tatu; pisca-pega!!!

A frase: “Felicidade de pobre é pegar ônibus vazio”. De um observador da cena.


Agora lascou (Nota da foto)
A Rede Sustentabilidade, legenda em formação, não está obrigada a seguir o PSB de Eduardo Campos em suas coligações estaduais para as eleições de 2014, declarou Marina Silva. “A aliança programática nacional não faz nenhum enquadramento nos Estados”, ela esclareceu.

Os sem boquinha
Críticas ao governo Dilma Rousseff, pregações contra a aliança com o PMDB e inconformismo com o leilão do campo de Libra marcaram o último debate entre os seis candidatos à presidência do PT, na noite de quinta-feira, 24.

Xingamentos
O vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) chegou a ser chamado de “sabotador” por um dos concorrentes e a administração de Dilma foi definida como “conservadora” e de “instabilidade” econômica.

Justiça seja feita
A Assembleia Legislativa do Ceará realiza sessão solene, na noite desta terça-feira (29/10), para homenagear os 45 anos de fundação da Universidade Vale do Acaraú . A solenidade atende ao pedido do presidente da Comissão de Educação, deputado Professor Teodoro (PSD), e acontece às 19h no Plenário 13 de Maio.

Padre Pedro,coronel
O capelão da Polícia Militar do Ceará vai passar a coronel, já já. Hoje  o Padre Pedro é tenente coronel, faltando uma peinha de nada pra subir pro posto  maior da PM dependendo só da assinatura do Dr. Cid, um marechal de campo, na política.

Bateu levou
O líder do governo na CMFor, vereador Evaldo Lima (PCdoB), respondeu a criticas feitas nos últimos dias pela oposição da Câmara, sobre a situação da educação em Fortaleza.

Falando sério
 O vereador disse que esse debate é importante para que os cidadãos tenham realmente as informações, números e dados concretos, para que possam acompanhar e perceber o progresso dessa área na Cidade.

Miolo de pote
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, do PT, ordenou a retirada de abrigos de ônibus com cobertura e assentos para passageiros e sua substituição por postes de madeira, sem lugar para sentar, sem proteção contra o tempo.

Quem paga?
Para isso, está pagando R$ 146 milhões - e de onde o engravatado tiraria tanto dinheiro para confiscar o conforto dos passageiros, a não ser aumentando impostos? Nós, os fela!

53 anos depois
Este colunista, em todo seu tempo de jornalismo, já viu de tudo - inclusive obras desnecessárias, a preços absurdos. Mas tirar o que existe e funciona e trocá-lo por um pedaço de pau pintado, e ainda pagar por isso, é a primeira vez.

Tem advogado e adivugado
Um humilde brasileiro arrumou uma pinimba por um serviço comprado e pago, mercadoria que não lhe foi entregue. Anos, vários anos depois, soube, por vias nunca imaginadas que havia ganho a causa. O adivugado ou não soube ou recebeu  pra ficar calado.

Generosidade
A todas as demonstrações de carinho recebidas por este humilde jornalista por seu cumpleanios, no final de semana, merci. Aliás, mais que merci, Deus os abençoe a todos, incluindo os do outro lado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário