Xô droga!!!


Fórum sobre drogas alerta população de São Gonçalo
A prefeitura de São Gonçalo do Amarante realiza, segunda-feira, 30, das 8h às 12h30min, o 1º Fórum de Políticas Públicas Sobre Drogas com a participação da doutora Socorro França, primeira assessora especial de Políticas Públicas Sobre Drogas do governo do estado, a coordenadora de Políticas Públicas do Município de Fortaleza, dra. Juliana Sena e do vereador Paulo Diógenes.
O evento, segundo a coordenadora de Políticas Públicas Sobre Drogas do Município de São Gonçalo do Amarante, Rossana Brasil Kopf, tem o objetivo de mostrar, para a população, o que é a droga e o crack, especificamente; o sofrimento da família quando um de seus integrantes passa a cultivar algum tipo de produto psicoativo e a morte de parentes destes na guerra do tráfico além de casos de usuários que foram a óbito por causa das drogas no Brasil e no exterior.
Rossana Brasil Kopf informa, ainda, que as escolas são um local privilegiado para a promoção da saúde e da prevenção dos riscos e dos danos relacionados ao uso e ao ambiente nos quais as drogas são consumidas por adolescentes. “Mais do que nunca”, disse ela, “faz-se necessário uma abordagem séria e verdadeira com os alunos da rede pública ou não de ensino para que se habituem a refletir sobre o mundo em que vivem e as dificuldades que podem encontrar pelo caminho”. Daí a importância de um fórum como este de São Gonçalo do Amarante, conclui, na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário