quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas sensibiliza poder público e sociedade de Sobral

O Ministério Público do Estado do Ceará realizará, nesta quinta-feira (26), às 8h, o encontro do Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas no auditório Plutão do Centro de Convenções Inácio Gomes Parente, na rua Visconde de Sabóia, 300 - Bairro Junco. Com o tema “Construindo ações intersetoriais e interdisciplinares”, o evento será aberto ao público em geral, além da participação de gestores municipais, profissionais das áreas de saúde, educação, segurança pública, associações e Organizações não governamentais.

A abertura do encontro contará com as presenças da vice-procuradora- geral de Justiça e presidente do Comitê, Eliani Nobre; da promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública e secretária do Comitê, Isabel Porto; e dos promotores de Justiça daquela comarca, além de autoridades locais convidadas.

O diretor da Divisão de Proteção ao Estudante da Polícia Civil do Estado do Ceará, delegado Carlos Alberto Germano Camelo, apresentará, às 9h, o painel I: “A prevenção como valorização da vida”. Em seguida, às 9h45, a terapeuta Ocupacional e Gestora da Dependência Química do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, Sandra Maria Coelho Ribeiro, exporá o painel II, cujo tema é “Drogadição e Saúde Mental”.

Às 10h30, será explanado o painel III: “O papel da Segurança Pública no Enfrentamento às Drogas” pelo secretário executivo do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas do Ceará, major Edson Edálcio Aragão Silva. O último painel será às 11h15, com o depoimento do vereador de Fortaleza, Paulo Diógenes. Ele discorrerá sobre “Drogas: possibilidade de recuperação”.

No período da tarde, a partir das 14h, serão formados os grupos de trabalho nos quatro eixos, da seguinte forma: Grupo A – Prevenção; Grupo B – Tratamento; Grupo C – Reinserção Social; e Grupo D – Segurança Pública. A seguir, às 15h, será formalizada uma plenária com elaboração das conclusões e a indicação de boas práticas e fluxos de atendimento a serem adotados no âmbito do enfrentamento às drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Editorial do Estadão

Linha vermelha O ministro da Educação, Abraham Weintraub, tem de ser demitido. Sua errática gestão já seria razão suficiente, ma...