sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Bird poderá financiar projeto para melhoria da qualidade dos Tribunais de Contas


Integrantes do Comitê Gestor da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) se reunirão nesta sexta-feira (27/9), em Fortaleza, com técnicos do Banco Mundial (Bird). O encontro acontecerá no Instituto Plácido Castelo (IPC) – Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), às 8h.

O objetivo é apresentar ao Bird projeto elaborado pelo Comitê para que seja submetido à avaliação do banco a fim de financiar áreas carentes dos Tribunais de Contas Brasileiros, que estão participando da Sistemática de Avaliação de Qualidade e Agilidade do Controle Externo no âmbito dos TCs.

“O Bird sinalizou positivamente em apoiar esse projeto de melhoria do sistema de controle externo brasileiro”, afirmou Jailson Campelo, conselheiro do TCE-PI. Aprovado o projeto, os Tribunais interessados em aderir ao financiamento deverão atender a alguns critérios exigidos pelo Banco Interamericano.

Após as constatações do Comitê Gestor da Atricon, as áreas dos Tribunais que tiverem funcionando de forma Parcialmente e Não Atendendo aos quesitos exigidos poderão contar com o apoio financeiro do Bird, contribuindo assim para a melhoria da qualidade dos TCs.

Além de representantes do Bird, participarão do encontro os seguintes membros do Comitê: Jailson Campelo (TCE-PI), Kennedy Barros (TCE-PI), Risodalva Castro (TCE-MT), Américo Corrêa (TCE-MT), Paula Fontes (TCE-MT), Luiz Genédio (TC-DF) e Maria Salete (TCE-BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom dia

Militares aceitam proposta encaminhada por comissão e decidem encerrar paralisação  ...