PV será palco de partida do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano

A entrada será 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a comunidades carentes

O Estádio Presidente Vargas (PV) abre as suas portas para receber no dia 1º de setembro, às 15h, o jogo de futebol americano entre Ceará Fênix x João Pessoa Espectros, válido pelo Campeonato Brasileiro e pela Liga Nordestina de Futebol Americano, competição regional da modalidade. A entrada será 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a comunidades carentes. A partida, apoiada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel),  promete atrair novos adeptos para a modalidade.

Os dois times, ambos invictos na competição, lutarão pelo primeiro lugar na Conferência Nordeste do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Espectros, de João Pessoa, é o atual campeão nordestino e o time com maior pontuação, tendo marcado até agora 197. Já o Ceará Fênix está em segundo lugar e possui um jogo a menos que a equipe paraibana. “Estamos ansiosos, pois esta partida será para decidir o primeiro colocado. Espectros é o time a ser batido no Nordeste. Será um orgulho conquistar esta vitória” explicou David “Carpinteiro”, jogador da equipe cearense.

O esporte que é um dos mais tradicionais nos Estados Unidos e ganha cada vez mais adeptos no Ceará. “A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer tem todo o interesse em divulgar para a população mais modalidades esportivas como o futebol americano. Nós temos esse papel de incentivar os esportes mais tradicionais no nosso País e ao mesmo tempo levar ao conhecimento da população a prática de outras modalidades e esportivas. Com o nosso apoio esperamos abrir muitas portas para os times de futebol americano do Ceará”, afirmou Márcio Lopes.

Saiba Mais
O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano reúne um total de 31 equipes de 17 estados. O Ceará tem três representantes: Cangaceiros, Ceará Fênix e o Dragões do Mar. A competição é regionalizada e envolve partidas divididas nas Conferências Nordeste, Central e Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário