Deputados rejeitam requerimentos de Heitor Férrer sobre compra de helicópteros




Governador postou fotos do helicóptero em sua página no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Com 22 votos a 5, a Assembleia Legislativa do Ceará (AL) rejeitou nesta quinta-feira (29) os requerimentos do deputado Heitor Férrer(PDT), que solicitava o envio de informações detalhadas sobre as compras e os voos dos helicópteros pertencentes ou alugados pelo Governo do Estado desde 2010.

Dos 27 deputados que votaram, foram a favor dos requerimentos Antônio Carlos (PT), Eliane Novais (PSB), Fernanda Pessoa (PR),Roberto Mesquita (PV) além do próprio Heitor. Todos têm ódio do Governador.

Os requerimentos foram apresentados pelo deputado na última sexta-feira (23). Os textos haviam sido lidos na sessão da última quarta-feira (28). “Quero que o governante diga quais foram os órgãos para os quais serão destinados esses helicópteros e as suas motivações. O importante é eu não cometer nenhuma leviandade, por isso quero essas informações para me conduzir”, disse Férrer.

Governador rebate "polêmica"

O governador Cid Gomes criticou o que chamou de "artificial polêmica" do deputado através de seu perfil no Facebook. Cid postou imagens dos helicópteros, afirmando que os equipamentos são para "salvar vidas".

Sobre a compra ter sido feita sem licitação, o governador justificou respondendo aos usuários da rede social que os helicópteros são "feitos na Alemanha e não tem similar feito no Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário