CAMPANHA PELA REFINARIA PREMIUM DO CEARÁ CHEGA NESTA QUIINTA-FEIRA (29/08) A BATURITÉ



Agora é a vez da população do Maciço de Baturité se engajar na campanha pela implantação imediata da Refinaria Premium do Ceará. O evento regional de mobilização das representações da região será realizado nesta quinta-feira (29/08), na Avenida Dom Bosco, 476, Centro de Baturité, às 16 horas. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque (PSB), estará à frente deste nono encontro.
 O objetivo da campanha é unir esforços em torno do início imediato das obras de construção da Refinaria Premium no Ceará, compromisso do Governo Federal desde o governo Lula, ratificado pela presidente Dilma Rousseff. No total, 11 municípios cearenses estão sendo visitados desde junho. Sobral, Tianguá, Crateús, Limoeiro do Norte, Crato, Iguatu e Itapipoca congregaram representantes públicos e privados de 137 municípios.
São convidados a participar do projeto de mobilização pela implantação da Refinaria Já prefeitos, vereadores, servidores públicos, empresários, lideranças e representantes da sociedade civil dos municípios de Baturité, Guaramiranga, Palmácia, Pacoti, Redenção, Acarape, Barreira, Mulungu, Aracoiaba, Aratuba, Capistrano, Ocara e Itapiúna.
Para José Albuquerque é fundamental o engajamento de todos os cearenses. A refinaria do Ceará é um compromisso firmado há alguns anos pelo Governo Federal, que até agora não saiu do papel. “Chegou a hora de exigirmos que comece a ser construída. Estamos indo a todas as macrorregiões do nosso Estado, porque todos os municípios irão ganhar com o empreendimento. Ganha o Brasil, ganha o Ceará, ganham todos os cearenses”, completa Albuquerque.
A caravana conta com o deputado estadual Lula Morais (PCdoB), presidente do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa, que oferece respaldo técnico à campanha, os deputados que representam a região, engajados no processo, e o secretário executivo do Conselho, engenheiro Francisco Viana. Após o encontro de Baturité, a campanha terá continuidade no Litoral Leste e no Sertão Central. O encerramento acontecerá em Fortaleza, ainda sem data definida, com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais.
O presidente do Poder Legislativo ressalta o poder de desenvolvimento que a obra vai proporcionar. “Os benefícios econômicos e sociais que a Refinaria nos trará serão gigantescos. Outras empresas serão atraídas para o nosso Estado, gerando empregos, aumentando a arrecadação de impostos e promovendo a melhoria das condições de vida da nossa população”, afirma. A refinaria terá um faturamento da ordem de R$ 95 milhões/dia. O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) deverá dobrar, gerando sozinha mais de R$ 7 bilhões ao ano em recursos para o Estado investir em educação, moradia, segurança e muitas outras áreas.

Um comentário:

  1. Meu testemunho Olá a todos. Estou aqui para testemunhar como obtive meu empréstimo do Sr. Benjamin, depois de me candidatar várias vezes a vários credores que prometeram ajudar, mas nunca me deram o empréstimo. Até que um amigo meu me apresentei ao Sr.Benjamin Lee prometeu me ajudar e, de fato, ele fez o que prometeu sem qualquer forma de atraso. Nunca pensei que ainda houvesse credores confiáveis até conhecer o Sr. Benjamin Lee, que de fato ajudou com o empréstimo e mudou minha crença. Não sei se você precisa de um empréstimo genuíno e urgente. Entre em contato com o Sr. Benjamin via WhatsApp + 1-989-394-3740 e seu e-mail: lfdsloans@outlook.com obrigado.

    ResponderExcluir