Brasil tem primeiro presidiário deputado do mundo

O publicitário Mário Galvão em seu Twitter resumiu bem a situação diante da absolvição do deputado Natan Donadon, de Rondônia, que foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado por peculato e formação de quadrilha: "O país tem oficialmente o primeiro presidiário deputado do mundo". Donadon já havia entrado para a história como sendo o primeiro deputado a ser preso por corrupção, no cumprimento do mandato, desde a Constituição de 88.
Em discursos na Câmara, transmitidos pela TV Câmara ontem à noite, deputados que votaram a favor da cassação reprovaram a decisão, obtida por meio do voto secreto de 131 parlamentares. O presidente da Câmara, Henrique Alves, defendeu que assumisse o suplente de Donadon, já que o deputado está impossibilitado de comparecer à Câmara dos Deputados. Um golpe de mestre, mas a sujeira já havia ido para baixo do tapete.
O dilema que ficou evidente com a atitude do Legislativo brasileiro é muito simples: é melhor ser um deputado com o rabo preso ou um preso com rabo de deputado? O que o nobre leitor acha?
Tá no Ancelmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário