Coluna do blog

O caos da segunda-feira

• O saudoso e querido General Assis Bezerra, quando chefe de Polícia do Ceará (não tinha esse negócio de Segurança Pública e Direitos Humanos, não) era enfático e carinhoso; pedia a seus agentes, delegados e aos homens do COE que preferencialmente não trouxessem o mesmo preso pras delegacias dele duas vezes. Limpou  o Estado de bandidos de toda espécie e qualidade. Se eram cinco resolvia-se a situação de quatro e mandava o quinto avisar que não era pra vir pra cá, não, porque aqui, como diz o Ratinho, tinha café no bule. Vítima de um efetivo pequeno e de políticas públicas de polícia com temperança e quase contemplação, a bandidagem enlouqueceu de vez. Na segunda-feira, no 4º Distrito, um amigo da coluna pode observar uma trabalheira dos diabos dos funcionários da Casa, anotando boletim de ocorrência de assaltos, roubos, furtos e o que mais se possa imaginar da ação marginal. Fazer o quê, pergunta o povaréu à mercê dessa escória. Eu, com todo respeito, chamaria o Gondim.

Walter, o federal
Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador eleito pelo PMDB, devoto fervoroso de N.S.de Fátima, Walter Cavalcante é um dos fortes candidatos do partido dele a deputado federal.


• Sobral internacional - Eurochestries - Encontro Internacional de Orquestras Juvenis, 27 de agosto. ILACT - iniciativa Latino Americana de Combate as Intempérie da Seca. A ocorrer no Centro de Educação a Distância - CEDE, Sobral CE.Abertura dia 29 de agosto. Esses dois eventos, extra-muros, põem Sobral no circuito internacional de grandes acontecimentos.

• Tutameia! O presidente da Fifa, Joseph Blatter, culpou indiretamente os manifestantes se a Copa sair do Brasil. E vem mais protesto por aí. Coisa que pra uns está fora de propósito; pra mim, não. O Brasil merece mesmo mais rosas do que trabalho que a Copa geraria.

• Hora da cadeia - Advogado Fernando Humberto Fernandes pede que OAB e Ministério Público leiam bem artigo 16 da lei 10823/2006: coquetel molotov não é “explosivo”, mas “produto incendiário” que pode matar, daí que...tentativa de homicídio.

• Zanga - Gina Pompeu foi a mais votada da lista tríplice levada a Cid Gomes para chancelar um nome e escolher desembargador na quota de advogados, da OAB. Caiu atirando.

• Segundo e primeiro - Paulo Albuquerque, primo do presidente da Assembleia, segundo colocado, foi o ungido. Os QIs dos preteridos eram a Unifor, pra Gina e o ministro Napoleão Maia, pro irmão Virgílio.

• Cidadania adiada - Zezinho Albuquerque receberia, sexta-feira passada, o título de Cidadão de Sobral. Pediu pra ser esta semana. É que quer Cid presente.

• Posse do novato - O novo desembargador, escolhido por Cid Gomes na lista tríplice da OAB, Paulo Albuquerque, tomará posse no cargo dia 03 de agosto. E brá.

• Alô pessoal do boi - A fim de melhorar a interlocução com a mídia, o PSDB decidiu contratar assessores de imprensa para Aécio Neves (MG) – virtual candidato do partido à Presidência em 2014 – em cada um dos estados brasileiros.

• De pai pra filho - Tio Ivens Dias Branco, pai, acaba de passar o comando geral do Grupo M.Dias Branco para o filho Ivens Júnior. O querido bastonário preside agora o Conselho Deliberativo. Júnior passa a carregar o piano.

• Xô!!! Cid Gomes anunciou que o Estado está preparando um diagnóstico para  uma grande operação de combate ao tráfico, em estratégia já utilizada em Pernambuco, que reduziu índice de mortes.

• Amor de rapariga - Todo junho os movimentos cristãos conseguem com prefeituras pequenos artistas para animarem suas festas. Em Sobral foram uns 20. Para um deles, o ECC, caiu a sanfoneira Rosinha de Acaraú. Começou o baile. Primeira música: Amor de Rapariga. Acabou aí mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário