A coisa tá tão feia que até trem suiço anda batendo de frente, um com outro

Colisão frontal entre dois trens deixa pelo menos 40 feridos na Suíça






Dois trens se chocaram nesta segunda-feira em Granges-près-Marnand (Cantão de Vaud), na Suíça (Foto: AP)
Dois trens se chocaram nesta segunda-feira em Granges-près-Marnand (Cantão de Vaud), na Suíça, causando vários feridos. O anúncio foi feito pela polícia local. Segundo a agência de notícias suíça ATS, cerca de 40 pessoas ficaram feridas, quatro delas gravemente.

"Muitos passageiros ficaram feridos e foram socorridos pelos serviços de emergência", indica o site do jornal 20 Minutes. A polícia, os bombeiros e os serviços de emergência estão no local do acidente.

Segundo o porta-voz da polícia, Pierre-Olivier Gaudard, o choque aconteceu quando um trem entrava na estação e o outro partia. O tráfego foi interrompido em uma parte da linha que liga as cidades de Palézieux e Payerne, indicou a autoridade responsável pelo transporte ferroviário.

A colisão aconteceu por volta das 19h locais (14h de Brasília) na linha Palézieux-Payerne, sem que por enquanto se conheçam as causas do choque. Foi estabelecido um serviço de ônibus para transferir os passageiros feridos que saíram ilesos do acidente.

O acidente na Suíça ocorre a menos de uma semana do descarrilamento de um trem perto de Santiago de Compostela, no noroeste da Espanha, que matou 78 pessoas, em um dos piores desastres ferroviários da Europa.

Fonte: Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário