Tá no Claudio Humberto de hoje

Câmara não prenderá Donadon: ‘é tarefa da PF’
Apesar de manter uma “Policia Legislativa”, que aliás custa muito caro ao contribuinte, a Câmara dos Deputados confirmou ontem que não vai prender Natan Donadon (PMDB-RR), deputado ladrão transitado em julgado, foragido da Justiça, ainda que ele apareça por lá. A Câmara foi buscar em tecnicalidades o pretexto para o corporativismo: o mandado de prisão do Supremo Tribunal Federal foi dirigido à Policia Federal.

Pilatos

A assessoria da Câmara garante que “ninguém mais” pode prender o deputado corrupto, além da PF. Nem a “Polícia Legislativa” nem a Civil.

Cumplicidade

É antiga a atitude “legalista” da Câmara, em defesa de meliantes com mandato, criando dificuldades ao cumprimento de sentenças judiciais.

Tutti amici

Donadon está condenado à cadeia, por roubo, desde 2010, mas somente agora seu correligionário Henrique Alves, presidente da Câmara, vai abrir processo de cassação.

Corporativismo

É freqüente a Mesa Diretora da Câmara se recusar até mesmo a tomar  conhecimento de ordens judiciais nos casos de cassação de mandato.

Lula silencia e
manipula Dilma
de olho em 2014

O constrangedor silêncio de Lula na mais grave crise da República esconde uma estratégia marota, típica dele, um ex-agitador de porta de fábrica: manobrar a reforma política por meio de sindicatos e dos “movimentos sociais”. Seu objetivo, com a “convocação” do plebiscito, é fazer o PT se apropriar das reivindicações espontâneas das ruas, e solidificar o projeto de poder do partido, caso decida retornar em 2014.

A luta continua

Lula admitiu a interlocutores que não abre mão dessa bandeira e que irá conduzir o processo de reforma política que Dilma não conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário