Bom dia




ENTREGA DE ALIMENTOS ARRECADADOS – Mais de 50 toneladas arrecada.
O Arraiá da Cumade Chica é garantia de alegria, garantia de muita diversão e agora muita solidariedade. Neste ano será realizada novamente uma ação de responsabilidade social que beneficia entidades como o IPREDE, Lar Torres Melo, Santa Casa de Misericórdia, Instituto do Câncer, Shalon, Fazenda da Esperança, Paroquia do bairro ( Santíssima Trindade) e outras entidades. No ano passado foram arrecadadas mais de 50 toneladas de alimentos não perecíveis. Este ano foram arrecadados aproximadamente cerca de 60 toneladas. A entrega será feita no dia 29 de Junho, hoje,, no espaço do evento da Cumade Chica as 10:30 am.
A intenção é envolver a maior quantidade de pessoas com a causa, ou seja, visitantes, organizadores, patrocinadores, artistas, empresas, a imprensa e sociedade como um todo. A meta para 2013 é superar a marca do ano passado.

DECORAÇÃO - MAIS DE 10 MIL METROS DE BANDEIRINHAS
As festividades Juninas em Fortaleza estão em produção intensa, por exemplo, o Arraiá da Cumade Chica começa amanha a decoração do Quadrilhodromo, serão mas de 10 mil metros de bandeirinhas.
Área para o evento está em torno de 50.000 metros quadrados. O espaço será composto de um ‘Quadrilhódromo’, arena para show com 03 palcos, centro gastronômico, bares, sala de imprensa, camarins, stands para venda de artesanato, parque de diversão, área reservada para crianças brincarem com monitores, ambulatórios e UTI móvel permanente. O evento conta com o apoio da EMLURB para limpeza, a AMC no trabalho com o trânsito, segurança particular somado ao suporte da Policia Militar.
História – 40 anos
Um dos maiores O Arraiá da Cumade Chica inicia  em 1973 na casa de D. Francisca Maia de Souza, a “Cumade Chica”. Com o passar dos anos a quadrilha cresceu e passou a ser realizada na Av. G, no Jose Walter, com uma estrutura de apenas de duas caixas de som e um toca-discos. A quantidade de moradores e visitantes do festival aumentou com o tempo. Esse fluxo cada vez mais intenso, tornou o local pequeno para o evento. Então, a Cumade Chica decidiu limpar um campo de futebol abandonado, com apoio de uma empresa local e da comunidade, assim estava criando o novo espaço para o maior São de João da cidade de Fortaleza
Devido ao sucesso dos anos anteriores e do crescimento do evento desde 2006, o evento passou a acontecer no polo de lazer da 3º etapa no próprio Conjunto Jose Walter, o bairro se prepara cada ano para receber este evento. Nos 10 dias de evento a média diária de público fica em torno dos 200 mil.

Mercado de negócios - Geração de emprego e renda.

O evento de alta importância cultural, o Arraiá da Cumade Chica, iniciou suas atividades 1973 na casa de D. Francisca Maia de Souza, a “Cumade Chica”. Hoje movimenta todo o comercio do bairro do José Walter e gera cerca de 2 mil postos de trabalho, direito e indiretamente.
Todo esse exército fica entre montagem da estrutura, comércio local, equipe dos shows, os técnicos do parque de diversões, seguranças, o pessoal da limpeza e os monitores responsáveis pela recreação das crianças.
 Expediente:
GRUPO DE MONTAGEM
 Contatos:
Paulo Sadat _8974 0022

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário