Procap vai explicar ação em coletiva

O Ministério Público do Estado do Ceará, através dos promotores de Justiça integrantes da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), provoca a imprensa para prestar esclarecimentos sobre a operação denominada “Vil metal” em São Gonçalo do Amarante. A entrevista será, às 09h, desta quarta-feira (29), no auditório da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), na rua Assunção, 1.200 – José Bonifácio.

A operação, em parceria com a Polícia Civil, teve seu início no município de São Gonçalo do Amarante, nesta nessa terça-feira (28), mas a expectativa é a de que se estenda para outras cidades cearenses. Estão sendo cumpridos 28 mandados de prisão e 34 mandados de busca e apreensão de bens e documentos, expedidos pelo juiz de Direito daquela Comarca.

A operação denominada “Vil metal” tem por finalidade o enfrentamento de crimes contra a administração pública, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e contratos licitatórios fraudulentos. As diligências estão sendo realizadas pelo promotor de Justiça da referida Comarca, José Ribeiro dos Santos Filho, com o apoio dos promotores de Justiça integrantes da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), dos promotores de Justiça do setor de Inteligência do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Polícia Civil.

Segundo os representantes do Ministério Público, as investigações apontam para contratos irregulares celebrados entre um grupo de oito empresas e dezenas de municípios cearenses. O objetivo desta operação é sufocar o eixo financeiro da quadrilha, cujos negócios envolvem diversas prefeituras, setores do Estado do Ceará e até da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário