Izolda Cela poderá ser candidata de Cid, diz Edson Silva. Este blog já disse isso faz mais de 3 meses


Conforme o deputado federal Edson Silva (PSB), poderá haver uma grande novidade na sucessão estadual, com o governador Cid Gomes apontando a petista Izolda Cela como candidata à chefia do Ceará. Segundo ele, ultimamente tem ouvido comentários no Palácio da Abolição sobre o assunto, que parece ganhar volume. “Já ouvi por várias vezes esse comentário que poderá até virar realidade, porque se trata de pessoa muito competente”, comentou. E acrescentou: “A professora Izolda Cela é competentíssima e tem feito muito pela Educação do Ceará que até está, em alguns aspectos, sendo copiada pelo país afora, tendo em vista que os resultados são altamente positivos”. O parlamentar diz ainda que a secretária estadual é simples, mas de grandes ideias em favor do fortalecimento da educação, sendo uma delas, de muito sucesso, a criação do Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic). “O modelo de educação da Izolda, no Ceará, está sendo aproveitado em todo o Brasil e com total aprovação da presidente Dilma Rousseff”, reiterou.

PALANQUE ELEITORAL
Mesmo com os rumos políticos ainda indefinidos, um ponto está sendo amplamente defendido. A importância de manter as coligações e preservar o palanque eleitoral para a reeleição da presidente Dilma. Com relação ao PT, o deputado federal Ilário Marques determinou que o partido vai exigir no processo de sucessão estadual que, no Ceará, seja montado palanque para apoiar a reeleição de Dilma. “Esse palanque tem que ser formado, dentre outros partidos, pelo PSB, PT, PMDB e PC do B, que são siglas alinhadas na área nacional”, argumentou.
A defesa do petista encontra respaldo em Edson Silva, também partidário do fortalecimento da atual coligação, comandada pelo governador Cid Gomes. “Os partidos que apoiam o governo Cid Gomes estão unidos agora e assim vão marchar em 2014”, arriscou o socialista.

DEFINIÇÃO
Sobre a definição da chapa majoritária que concorrerá à sucessão estadual, o líder do PT, na Câmara Federal, José Guimarães, assegurou que a indicação do governador Cid Gomes vai sair no próximo ano, possivelmente em março ou abril. (Com informações de Tarcísio Colares).


Penso eu - Uma ressalva: A Secretária Izolda Cela não é filiada a nenhum partido político. O Marido dela, prefeito de Sobral, Veveu Arruda é petista histórico, alinhado por laços políticos e de amizade ao Governador e ao PSB que a ele se aliou em sua eleição em Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário