Em Sobral 5ª Conferência Municipal das Cidades


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente (Seurb), realizará, nessa quarta-feira, 29, a partir das 8h, no Centro de Convenções de Sobral, a 5ª Conferência Municipal das Cidades.

O objetivo do encontro, que contará com a participação do Prefeito Veveu, será discutir a criação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), o qual pretende unificar as principais políticas setoriais, incluídas: Habitação, Saneamento Ambiental, Mobilidade e Transporte, além do Ordenamento Territorial.

Com o tema: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”, os participantes também debaterão sobre a criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano. A realização das conferências é uma exigência do Ministério das Cidades, aos municípios, para sejam apresentadas contribuições ao SNDU proposto.

Em fevereiro deste ano foi realizado em Sobral o Seminário Regional de Sensibilização para a 5ª Conferência Estadual das Cidades. O evento, presidido pelo Secretário Estadual das Cidades, Camilo Santana, contou com a participação do Prefeito Veveu Arruda, do Vice-Prefeito Carlos Hilton, de secretários municipais de Sobral e de representantes dos municípios de Cariré, Coreaú, Forquilha, Groairás, Massapé, Meruoca, Mucambo, Paraipaba e Santana do Acaraú.

 Um dos objetivos desse encontro foi sensibilizar as cidades participantes sobre a importância das Conferências Municipais, que elegem os delegados para etapa estadual a ser realizada em setembro. Esta, por sua vez, escolherá os representantes cearenses para a Conferência Nacional em Brasília, que será entre os dias 20 e 24 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário